sexta-feira, abril 26, 2024

Raven-Symoné, Oscar Isaac e mais declaram apoio aos protestos contra lei anti-LGBTQIA+ na Flórida

Raven-SymonéOscar IsaacMark RuffaloKerry Washington e várias outras celebridades começaram a expressar nas redes sociais, em entrevistas e pessoalmente seu apoio a um protesto contra a lei anti-LGBTQIA+ ‘Don’t Say Gay’ e à resposta do CEO da Walt Disney StudiosBob Chapek, ao projeto.

Anteriormente, a Casa Mouse não havia se manifestado contra a lei, que proíbe “discussões sobre orientação sexual ou identidade de gênero nas escolas primárias”.

Após cobranças do público e de personalidades da Flórida, Chapek prometeu, durante uma reunião de acionistas, que irá lutar para convencer os parlamentares do Estado a não aprovarem a lei.

Na ocasião, o executivo disse que o público e a CDH “não deveriam confundir falta de declarações com falta de apoio à comunidade LGBTQ+. Optamos por não tomar uma posição pública porque pensamos que poderíamos ser mais eficazes trabalhando nos bastidores, trabalhando com legisladores de ambos os lados do corredor”.

Em resposta, diversas celebridades da indústria do entretenimento começaram a se manifestar.

Em entrevista à Variety, Isaac, que protagoniza a vindoura série ‘Cavaleiro da Lua’, disse: “meu comentário [sobre o projeto] seria: ‘gay, gay, gay, gay, gay, gay, gay, gay, gay’. Sim, é uma lei absolutamente ridícula. É insana. É insanidade. E espero que a Disney, como companhia, se poste contra essa ideia. É chocante que isso ainda exista neste país”.

Symoné, que estrela ‘A Casa da Raven’ no Disney Channel, recorreu às redes sociais para mostrar que ela e seus colegas de trabalho participaram da passeata.

“Em apoio à nossa família LGBTQ+ e todos aqueles que serão prejudicados com a lei ‘Don’t Say Gay’, nós, do elenco de ‘A Casa da Raven’, estamos protestando. No mundo de hoje, é imperativo que nos posicionemos, mostremos apoio e sigamos em frente, não para trás. Cada família, cada pessoa e cada criança merecem ser reconhecidas, não importa raça, gênero ou orientação sexual. Educação que reflete e a verdade e o mundo em que vivemos é algo pelo qual devemos lutar”, ela escreveu.

Não deixe de assistir:

Washington e o comediante Larry Wilmore postaram uma foto juntos no Twitter, declarando apoio às famílias e aos membros da comunidade LGBTQIA+ enquanto participavam do protesto.

“Estamos tirando um tempinho hoje das gravações para nos colocarmos em solidariedade com os funcionários LGBTQIA+ da Disney. Estamos todos juntos!”, diz a legenda.

Mark Ruffalo, que eternizou a figura de Bruce Banner/Hulk no Universo Cinemático Marvel, também declarou apoio através de seu perfil no Twitter.

“Me postando com orgulho e em solidariedade com nossa família LGBTQIA+! Diga gay!”, diz a legenda.

Gabrielle Union foi uma das vozes mais ativas no protesto contra o projeto ‘Don’t Say Gay’, dizendo que até acredita que não será chamada para a sequência de ‘Doze é Demais’reboot do Disney+ que estrela ao lado de Zach Braff.

“Eu fui bem clara sobre o que eu pensava sobre a Disney custear ódio e opressão”, ela comentou em entrevista ao podcast Keep It!, na última quarta-feira (23). “Eles podem matar minha personagem, sabe, em ‘Doze é Demais’. A sequência pode ser: ‘Zoey morreu em um trágico acidente’. A verdade é que eu não sei. Eu nunca saberei sobre o que falam de mim pelo fato de eu dizer a verdade, certo. Eu não tenho ideia. Por sorte, há outras companhias que querem me contratar, sabendo que eu digo a verdade e não me calarei por medo”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS