‘Raya e o Último Dragão’ é a nova e aguardada animação dos estúdios Walt Disney e já em agradando à crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa abriu com 94% de aprovação, com nota 7.80/10 baseada em 54 reviews até o momento. A obra foi elogiada pela nostalgia da história, pelos visuais e pelas mensagens que entregou ao público.
Confira as críticas abaixo:
“Uma série de ideias familiares se transforma em algo relativamente original” – ScreenCrush.
“Incrível. ‘Kill Bill’ se encontra com ‘Avatar’ e ‘Aladdin’. […] Sob a tutela de Jennifer Lee, a animação da Disney entra em uma nova renascença” – Beyond the Trailer.
“‘Raya e o Último Dragão’ pode contar uma história familiar, mas uma animação estupenda, um elenco de personagens adoráveis e uma perspectiva interessante ofuscam o fato de ser um pouco previsível” – Bleeding Cool.
“‘Raya e o Último Dragão’ é a história de princesas da Disney mais divertida desde ‘Mulan’” – Den of Geek.
“Uma recomendação morna. Não tem a força e o foco de outros filmes melhores da Disney” – Dan Murrell Reviews.
Por R$ 69,90 e pelo tempo limitado entre 5 a 19 de março, os assinantes do Disney+ poderão ver e rever a animação quantas vezes quiserem nos seus dispositivos preferidos, ao mesmo tempo em que o filme entra em cartaz nos cinemas.
Os assinantes Premier Access visualizarão a animação assim que clicarem na área exclusiva, sem prazos para assisti-la, sem interrupções e sem outras limitações além das já estipuladas no contrato de assinantes e enquanto mantiverem sua assinatura ativa.
Para os assinantes que não optarem pelo Premier Access, ‘Raya e o Último Dragão’ estará disponível no Disney+ a partir de 23 de abril sem custos extras.
Dirigido por Hall e por Carlos López Estrada, o longa é a 59º animação da Disney e sua primeira aventura de fantasia inspirada nas culturas do sudeste asiático.
Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.
Kelly Marie Tran estrela a produção, dando voz à Raya. O elenco ainda conta com Awkwafina como Sisu, Gemma Chan como Namaari, Daniel Dae Kim como Benja, Sandra Oh como Virana e Benedict Wong como Tong.