O romance ‘Rebecca‘, escrito por Daphne du Maurier ganhou bastante destaque depois de ser adaptado para o cinema por Alfred Hitchcock em 1940 e ganhará uma nova versão para a Netflix este ano.
Durante uma entrevista para a Empire, o diretor Ben Wheatley (‘Free Fire: O Tiroteio‘) fez questão de esclarecer que sua versão não é um remake do clássico de Hitchcock, mas uma adaptação direta da obra de du Maurier.
“Não é um remake do filme de Hitchcock. Certamente que não, em nenhum sentido. Refazer um filme não é algo tão interessante para mim, mas o material original sim. Assisti a todas as adaptações. É importante ver o que aconteceu antes para se distanciar e criar sua própria identidade. meu foco nunca foi modernizar o trabalho de Hitchcock.”
O cineasta também falou um pouco sobre a trama, explicando que:
“A versão de Hitchcock é mais focada no suspense psicológico. Eu queria fazer algo que tivesse mais amor como parte da tentativa de investigar outras partes do ser humano. ‘Rebecca‘ tem elementos sombrios e tem uma história muito sombria, mas também é sobre esses duas pessoas apaixonadas. Essa é o principal aspecto da minha visão”
Escrita por Jane Goldman (‘A Mulher de Preto‘), e estrelada por Armie Hammer, Lily James e Kristin Scott Thomas, a nova versão chegará ao catálogo da Netflix em 21 de outubro.
A trama gira em torno de uma jovem mulher que acabou de se casar e, ao chegar no estado impositivo de sua família na costa inglesa, ela se vê à sombra de sua falecida primeira mulher, a misteriosa Rebecca, cujo legado continua a assombrar a casa.
Confira as imagens:
Lembrando que a versão de 1940 foi a primeira produção estadunidense de Hitchcock e levou para casa as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Fotografia, além de ter sido nomeado para outras nove categorias naquele ano.