sábado, abril 27, 2024

Reboot de ‘Sexta-Feira 13’ ganha novidades

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o roteirista Jeff Locker revelou que o aguardado reboot de ‘Sexta-Feira 13‘ já está em desenvolvimento.

O projeto está sendo criado em colaboração com o diretor Jeremy Weiss e o produtor Sean S. Cunningham. O trio também está trabalhando junto no reboot de ‘A Casa do Espanto‘ e no terror original ‘The Night Driver‘.

“Eu e o [diretor] Jeremy Weiss apresentamos nossa ideia para o reboot de ‘Sexta-Feira 13’, e tivemos a aprovação do Sean [S. Cunningham] para continuarmos desenvolvendo o projeto. Obviamente, a série de televisão baseada na franquia despertou o interesse os espectadores em um novo filme, então esperamos que essa animação nos dê a chance de trazer o Jason de volta para as telonas após 14 anos.”

Caso encontrem problemas com os direitos autorias, o roteirista revelou que tem uma solução: “Nós temos um plano reserva para fazer uma sequência do filme original que achamos que os fãs irão amar, e provavelmente ficaremos fora de quaisquer problemas legais.”

Vale lembrar que uma série baseada na franquia também está em desenvolvimento. Intitulada ‘Crystal Lake‘, a produção servirá como uma pré-sequência do longa original.

A A24 e o streaming Peacock estão desenvolvendo a série de origem que ganhou novidades.

Kevin Williamson, criador da franquia ‘Pânico‘, vai escrever um dos episódios e a final girl original da franquia, Adrienne King, retorna com um papel recorrente.

O show é idealizado pelo conhecido produtor e roteirista Bryan Fuller, conhecido por séries como ‘Hannibal‘, ‘Deuses Americanos‘ e ‘Star Trek Discovery‘, que será o responsável pelo roteiro e também atuará como produtor.

“Fuller vendeu quatro temporadas para Crystal Lake. Apenas uma encomendada oficialmente até agora, mas o Peacock teria que pagar uma multa bastante pesada se eles não encomendassem uma segunda temporada”, afirmou a Variety,.

Não deixe de assistir:

Os direitos da franquia estavam divididos e impossibilitados de serem adaptados, sobretudo quando mudou da Paramount Pictures para a New Line Cinema. Isso impediu a realização de qualquer projeto nos cinemas ou TV.

A dupla Sean S. Cunningham e Victor Miller, diretor e roteirista do filme original, respectivamente, estavam envolvidos nessa situação. Em maio, Miller saiu vitorioso na batalha judicial, onde recebeu controle sobre os personagens originais.

Vale destacar que ‘Crystal Lake‘ está sendo descrita como um drama, no estilo de Bates Motel.

“Descobri Sexta-Feira 13 através das páginas da Famous Monsters quando eu tinha dez anos de idade, e tenho pensado nessa história desde então. Quando se trata de horror, a A24 está acima de qualquer outro estúdio. Estou emocionado por explorar Crystal Lake nessa parceria”, disse o próprio Fuller.

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS