sexta-feira, abril 26, 2024

Relembre as séries que foram CANCELADAS em 2024… Até agora!

Sempre que uma nova série é lançada, surge a pressão dos números de audiência para que a emissora ou plataforma de streaming responsável invista na renovação para novas temporadas.

Outros fatores também contribuem com a continuidade ou cancelamento de determinadas produções, como valores de orçamento, conflitos de agenda da equipe criativa e do elenco, ou atrasos que acabam afetando o desenvolvimento.

Até mesmo títulos que parecem promissores acabam sofrendo cortes, levando à ira e ao lamento dos fãs. Abaixo você confere alguns exemplos de séries que foram canceladas em 2024… Até agora!

‘The Flight Attendant’

Estrelada por Kaley Cuoco (‘Harley Quinn’), ‘The Flight Attendant‘ também perdeu suas asas após duas temporadas, sendo cancelada pela HBO Max em janeiro por conta da queda de visualizações.

A trama segue Cassandra ‘Cassie’ Bowden, que acorda de ressaca em um quarto de hotel em Dubai… com um cadáver ao seu lado, sem saber o que aconteceu. Ao invés de chamar a polícia, ela se junta aos seus colegas de trabalho em um voo para Nova York, onde ela é interceptada por agentes do FBI, que têm algumas perguntas sobre suas recentes atividades. Sem conseguir lembrar o que aconteceu, Cassandra começa a suspeitar que ela pode ser a assassina.

Em uma declaração oficial, Cuoco lamentou a decisão, mas disse que estava grata por ter dado vida à Cassie:

“O que começou como uma capa de livro que chamava a atenção rapidamente evoluiu para o voo extraordinário de uma vida. Sempre imaginei ‘The Flight Attendant‘ como uma série limitada e, graças a uma equipe criativa incrível, conseguimos entregar duas temporadas emocionantes. Pessoalmente, interpretar Cassie foi um sonho que se tornou realidade e sou muito grato a todos que contribuíram para trazer isso série extremamente original para a vida”.

Relembre o trailer:

Não deixe de assistir:

‘Nossa Bandeira é a Morte’

Criada por David Jenkins, a série de piratas estrelada por Taika Waititi (‘Thor: Ragnarok’) foi cancelada pela HBO Max em janeiro com apenas duas temporadas.

Misturando comédia e sátira histórica, a trama girava em torno das aventuras do pirata Stede Bonnet (Rhys Darby), um aristocrata que deixou de lado uma vida de luxos para virar pirata ao lado do infame Barba Negra (Waititi), cujo nome verdadeiro era Edward Teach.

Alegadamente, Teach não usava violência, preferindo assustar as pessoas e fazê-las se submeter às próprias vontades, construindo uma imagem arrepiante que viajaria o mundo e os sete mares.

Depois de alguns anos vivendo como pirata, ele foi assassinado por soldados e marinheiros contratados por Alexanders Spotswood, governador do estado da Virgínia.

Na série, boa parte da comédia era devido ao fato de Barba Negra ter seu coração partido por Bonnet e ter jurado vingança contra ele.

Relembre o trailer:

‘Ratched’

Estrelada pela vencedora do Emmy Sarah Paulson, ‘Ratched‘ se tornou uma das produções mais assistidas da Netflix ao mostrar a juventude da personagem Mildred Ratched, de ‘Um Estranho no Ninho‘.

A trama é ambientada em 1947, quando a personagem iniciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos, ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos.

Infelizmente, Paulson revelou em fevereiro que a atração não será renovada para uma segunda temporada.

Em um vídeo postado em uma fan page do Twitter, ela é questionada se haverá uma 2ª temporada, mas a estrela faz uma expressão de decepção e simplesmente responde: “Não. Não.”

Em 2022, Paulson já havia dito à Variety que não sabia se uma segunda temporada estava em andamento, mas parece que agora ela tem certeza de que não há planos de continuidade.

Relembre o trailer:

‘Minx’

Também cancelada em janeiro com apenas duas temporadas, ‘Minx‘ já havia sido descartada na primeira temporada pela HBO Max para cortar custos e foi resgatada pela Starz.

No entanto, como a audiência não foi tão grande como a temporada de estreia, e a emissora decidiu não continuar com a produção.

A trama era ambientada numa Los Angeles dos anos 1970 e girava em torno de Joyce (Ophelia Lovibond), uma jovem feminista sincera que une forças com um editor barato e bajulador (Jake Johnson) para criar a primeira revista erótica para mulheres.

Relembre o trailer:

Schmigadoon!

Também com apenas duas temporadas, a comédia musical ‘Schmigadoon!‘ foi cancelada pela Apple TV+ em janeiro, o que pegou s fãs de surpresa, já que os roteiros da 3ª temporadas já estavam sendo escritos!

Na trama, Melissa (Cecily Strong) e Josh (Keegan-Michael Key) fazem uma viagem na tentativa de consertar seu relacionamento fracassado, apenas para descobrir que ainda estão discutindo. Eles então descobrem uma cidade mágica chamada Schmigadoon, que está perpetuamente presa em um musical no estilo da Idade de Ouro, e lentamente percebem que não podem partir até que encontrem o amor verdadeiro.

Apesar da originalidade e frescor da trama, muitos fãs reclamaram que a 2ª temporada já estava cansativa, repetitiva e sem o tom de novidade do ciclo de estreia, o que motivou o cancelamento.

Através do Instagram, o co-criador Cinco Paul lamentou a decisão:

“Estou triste em confirmar que a Apple TV+ não encomendou uma terceira temporada de ‘Schmigaddon!‘. Nós já estávamos escrevendo o roteiro dos próximos episódios (com 25 novas canções). Infelizmente, a 3ª é um projeto que não sairá do papel.”

This Fool

Desenvolvida pela Hulu, a comédia ‘This Fool‘ ganhou bastante destaque por explorar o processo de ressocialização de ex-presidiários com um toque de humor latino e conscientização contra o preconceito.

Na trama, Julio Lopez (Chris Estrada) tem 30 anos e ainda mora com a mãe e a avó em seu quarto de infância. Ele trabalha no Hugs Not Thugs, um centro de reabilitação de gangues em Los Angeles que ajuda pessoas recentemente encarceradas a se reajustarem à vida fora da prisão. Seu primo mais velho, Luis (Frankie Quiñones), é um ex-membro de gangue que foi recentemente liberado da prisão após oito anos atrás das grades, e agora tenta se adaptar ao programa Hugs Not Thugs.

O cancelamento foi anunciado em fevereiro e chocou tanto o público quanto os críticos, já que ambas as temporadas da série conquistaram 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Embora o motivo do cancelamento não tenha sido divulgado, fontes ligadas ao projeto revelaram ao The Hollywood Reporter que a baixa de audiência foi um fator determinante.

Relembre o trailer:

‘Maldito Rap’

Maldito Rap’ também caiu na maldição da 2ª temporada e não foi renovada para o 3ª ciclo

Criada por Issa Rae (‘Insecure’), ‘Maldto Rap’ gira em torno do reencontro de Shawna (Aida Osman) e Mia (KaMillion), duas amigas que haviam se afastado na época do colegial e se reúnem para formar um grupo de rap.

No entanto, ao longo da jornada, elas enfrentam o dilema de permanecerem fiéis a si mesmas ou se renderem aos modismos ditados pela indústria, pelo dinheiro e pela fama.

O curioso é que as duas temporadas também receberam as notas máximos dos críticos no Rotten Tomatoes. O problema é que a produção não ganhou força nos bastidores durante a fusão da Warner Bros Discovery, sendo um dos projetos descontinuados para cortar custos.

Após o cancelamento, Rae lamentou a decisão, dizendo que foi um golpe baixo contra a diversidade cultural.

“Você vê muitos programas com protagonistas negros sendo cancelados, produtores que apostam na diversidade sendo demitidos. Isso me fez tomar mais medidas para tentar ser independente no futuro, se necessário. Mas nossa força não vai diminuir.”

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS