sábado, abril 27, 2024

Relembre o suspense que CHOCOU a audiência na década de 1990

Poucos são os filmes que permanecem na mente do público durante o passar das décadas, seja pelo roteiro elaborado, pelas reviravoltas na trama ou pelo choque causado pelo desfecho.

Este é o caso de ‘Seven – Os Sete Crimes Capitais’, aclamado suspense dirigido por David Fincher (‘Mindhunter’) em 1995.

Estrelado por Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow, o longa gira em torno de e dois policiais: o jovem e impulsivo David Mills (Pitt) e o experiente William Somerset (Freeman). Juntos, eles têm a missão de capturar um serial killer (Spacey) que mata as pessoas com base nos sete pecados capitais – uma tarefa que se prova cada vez mais traiçoeira à medida que eles se aproximam do alvo.

A cada nova pista que os policiais rastreiam, o assassino acaba se aproximando deles, descobrindo detalhes de suas vidas e entrando em suas mentes, o que os deixa tão encurralados quanto seu alvo.

Ao se aproximar do fim, a trama conta com um dos desfechos mais marcantes do cinema policial, chocando o público por conta da inesperada resposta do assassino em meio ao confronto contra os protagonistas.

Para quem já assistiu ao filme, é impossível esquecer a cena na qual uma caixa é entregue a Mills, com um frase de efeito que transforma em tragédia o que poderia ter sido um final vitorioso para os policiais.

Com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, ‘Seven – Os Sete Crimes Capitais‘ é descrito pelo MSB Reviews, como “um clássico que possui um dos roteiros mais cativantes já testemunhados na história do cinema, marcado por um enredo extremamente enigmático, sombrio, violento e horrível, que termina com uma das conclusões mais emocionalmente chocantes para um filme de todos os tempos.”

O mais curioso é que Fincher revelou há alguns anos que o filme é um sucesso devido a um erro, já que a New Line Cinema não havia aprovado o final escrito por Andrew Kevin Walker por ser violento demais.

Não deixe de assistir:

No entanto, quando Fincher foi anexado ao projeto, lhe enviaram justamente o roteiro descartado no lugar da revisão. Quando o erro foi notado, o filme já estava em produção… Para alegria dos fãs.

Relembre o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS