Ricardo de Pascual, ator de ‘Chaves’, falece aos 85 anos

O ator mexicano Ricardo de Pascual, eternamente lembrado por seu trabalho no seriado ‘Chaves’, faleceu aos 85 anos nesta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Associação Nacional de Atrizes e Atores do México (ANDA), conforme o G1.

Embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada, o artista enfrentava um quadro de saúde fragilizado devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Por meio de suas redes sociais, a ANDA publicou uma nota de pesar lamentando a perda do veterano:

“A Associação Nacional de Atores lamenta profundamente o falecimento de nosso colega Ricardo de Pascual. Nossos mais profundos sentimentos à sua família, amigos e colegas. Que ele descanse em paz”, diz o comunicado oficial da instituição.

Ricardo de Pascual marcou a televisão e a cultura popular, especialmente no Brasil, por sua icônica participação em ‘Chaves’ no papel do Senhor Furtado. No episódio, seu personagem era o responsável por subtrair objetos dos moradores da vila, cujas suspeitas recaíam injustamente sobre o protagonista.

Além de sua atuação na vila mais famosa do mundo, o ator foi um colaborador frequente de Roberto Gómez Bolaños em outras produções de sucesso, como ‘O Chapolin Colorado’, consolidando-se como uma das figuras mais versáteis da comédia mexicana.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

Série baseada em ‘Velozes e Furiosos’ ganha SINAL VERDE na Peacock

Segundo o Deadline, a Peacock deu sinal verde oficial para uma...

‘Clarissa’: Nova versão do clássico romance ‘Mrs. Dalloway’ ganha trailer PODEROSO; Confira!

A NEON divulgou o trailer oficial de 'Clarissa', adaptação contemporânea...

‘Carrie, a Estranha’: Série de Mike Flanagan ganha cenas INÉDITAS; Confira!

O Prime Video divulgou um vídeo compilando suas principais estreias...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.