A aguardada sequência de ‘Gladiador’ finalmente chegará aos cinemas, mas a produção enfrentou diversos desafios, incluindo atrasos e um orçamento que gerou muita especulação.
Em uma entrevista recente ao The New York Times, o diretor Ridley Scott abriu o jogo sobre os custos do filme e revelou seus planos para o futuro, incluindo o uso de inteligência artificial (IA).
Inicialmente, houve rumores de que o orçamento de ‘Gladiador 2’ ultrapassaria os US$ 300 milhões. No entanto, Scott desmentiu esses boatos, afirmando que conseguiu manter os custos abaixo dessa marca:
“Não, eu acabei ficando 10 milhões de dólares abaixo do previsto, porque finalizei tudo em 51 dias. O que aconteceu foi que começamos com uma série de interrupções no orçamento, talvez porque tenhamos iniciado rápido demais”, afirmou.
O diretor também falou sobre a importância de controlar os gastos, especialmente em um mercado cinematográfico em constante mudança:
“Eu sou um pouco de empresário, então disse: ‘Espera aí, quanto estamos gastando? E onde isso está indo?’ Estou no ramo há 50 anos, então inevitavelmente você se torna mais consciente do orçamento. Tem que ser assim, porque o mercado publicitário desabou e agora precisa se reformular e se reinventar”, declarou.
Além de falar sobre os custos de produção, Scott também revelou seus planos para o futuro, que incluem o uso de inteligência artificial: “Agora, estou tentando abraçar a IA”.
Quando questionado sobre o significado dessa afirmação, o diretor foi direto: “Eu quero fazer animação”.
Com Paul Mescal interpretando o protagonista Lucius, o filme épico chega aos cinemas nacionais no dia 14 de novembro.
Além de Mescal, o épico histórico conta com Denzel Washington (O Protetor) Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things’) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua’)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube: