Recentemente, o astro Ben Affleck revelou pela primeira vez ao público o motivo de ter dado adeus ao seu papel como Batman no DCEU: alcoolismo.

Agora, o ator revelou que contou com a ajuda de outro grande astro de Hollywood para enfrentar a doença: ninguém menos que nosso Homem de Ferro.

“Olha, amigos como Bradley [Cooper] e Robert [Downey Jr.] têm me ajudado muito na batalha contra o alcoolismo e eles estão sendo muito prestativos. São homens maravilhosos.”, afirmou.

Cooper e Downey Jr. também enfrentaram problemas com álcool e drogas no passado, e quase tiveram suas carreiras destruídas.

Affleck revelou que a problemática produção de Liga da Justiça também foi outro dos fatores que o fez perder o interesse em voltar a viver o Batman, levando à sua substituição por Robert Pattinson.

“Lembro-me de ter apresentado o roteiro de The Batman, e as pessoas falaram, ‘Nós achamos esse roteiro muito bom. Mas também achamos que a bebida irá te matar caso você decida passar por esse processo novamente.’”.

Affleck originalmente seria o diretor, o roteirista e entraria também como produtor executivo do longa-metragem. Entretanto, ele resolveu abandonar o projeto para tratar de seu vício e, pouco depois, divorciou-se de Jennifer Garner e foi internado em uma clínica de reabilitação.

Aproveite para assistir:

O ator interpretou Batman em ‘Batman vs. SupermanLiga da JustiçaEsquadrão Suicida.

O filme-solo, agora, fica a encargo de Matt Reeves e tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021.

Pattinson viverá o personagem-título. O elenco ainda conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard e Jayme Lawson.

A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“Este novo Batman precisava estar em conformidade com uma faixa etária definida. Ele é descrito como um jovem com cerca de 30 anos de idade, e a história não vai focar em sua origem, nem em seu combate ao crime em Gotham City. Ele é Bruce Wayne, ainda tentando encontrar o caminho para se tornar aquele detetive genial.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Reeves está preparando.

Facebook Comments

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE