sexta-feira, março 29, 2024

Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson comentam polêmica entre Martin Scorsese e a Marvel Studios

A polêmica envolvendo o aclamado cineasta Martin Scorsese e os filmes da Marvel ainda não chegou ao fim. Após as respostas emitidas pelos cineastas Joss Whedon e James Gunn, foi a vez dos astros Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson falarem sobre o assunto.

Durante uma participação no programa de rádio do Howard Stern, os intérpretes do Homem de Ferro e do Nick Fury fizeram suas ponderações, salientando seu respeito ao trabalho de Scorsese, à medida eu confrontaram suas percepções.

Confira a transcrição de um trecho da conversa entre Stern e Downey Jr.:

“Eu não esperava que se tornasse o que se tornou e no momento é essa enorme hidra com várias cabeças. Mas eu sempre tive outros interesses e de acordo com Scorsese, ‘não é cinema’. Eu preciso dar uma olhada nisso”.

Stern: “Mas é cinema, não é?”

Downey Jr.: “Bem, fica em exibição nos cinemas”.

Stern: “Mas o que ele quis dizer com isso?”

Downey Jr: “Eu agradeço por sua opinião, pois podemos dialogar sobre isso e seguir adiante”” .

Stern: “Mas você se sentiu insultado quando ele disse que não era cinema?”

Downey Jr: “Bem, olha, é como dizer que ‘Howard Stern não é rádio’. Não faz sentido dizer isso”.

Stern: “Mas ele estava com inveja do sucesso?”

Não deixe de assistir:

Downey Jr: “Claro que não. Ele é o Martin Scorsese”.

Stern: “Então, o que ele quis dizer?”

Downey Jr: “Em seu ponto de vista e, a propósito, há muito para ser dito sobre como esse gênero de filmes – eu fui muito feliz por poder ter participado do problema, se é que existe um – denegriu a arte de fazer cinema. Quando você fica diante de uma besta enorme e você elimina a competição de maneira tão demonstrativa, é fenomenal”.

Samuel L. Jackson também fez suas considerações, afirmando que nem todos gostam dos filmes do Scorsese:

“Isso é o mesmo que dizer que ‘Vida de Inseto’ não é engraçado. Filmes são filmes. Sabe, nem todo mundo gosta do seu material. Quer dizer, nós gostamos, mas nem todo mundo gosta. E têm muitos ítalos americanos que acham que ele não deveria fazer filmes sobre eles dessa forma. Todo mundo tem uma opinião, então está tudo bem. Isso não vai impedir ninguém de fazer filmes”.

Confira a entrevista:

Entenda a polêmica

Martin Scorsese fez duras críticas à Marvel durante uma entrevista em que promovia o seu novo filme, ‘O Irlandês‘.

Ao ser questionado pela revista Empire sobre sua opinião a respeito dos filmes da Marvel Studios, ele foi categórico em dizer:

“Eu não vejo esses filmes. Eu até tentei, sabia? Mas isso não é cinema de verdade. Sinceramente, são mais como parques de diversão do que cinema. Por mais bem feitos que sejam, mesmo que os atores façam o seu melhor, não é algo que transmite experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Sua fala reverberou em Hollywood, com os diretores Joss Whedon (‘Vingadores‘) e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘) se pronunciando publicamente a respeito de sua fala, por meio do Twitter.

 

Lembrando que o novo filme de Scorsese, ‘O Irlandês‘, será lançada nos cinemas em 1 de novembro, e chega à Netflix no dia 27.

Assista ao trailer:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS