sexta-feira, abril 12, 2024

Robert Downey Jr. QUASE interpretou o vilão Espantalho na trilogia ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’

O renomado ator indicado ao Oscar, Robert Downey Jr., esteve próximo de interpretar um icônico vilão na aclamada franquia de sucesso ‘Batman’ de Christopher Nolan.

Conhecido por seu papel como Tony Stark/Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Downey Jr. revelou ter feito teste para o papel do vilão Dr. Jonathan Crane/Espantalho na saga, mas acabou perdendo o papel para Cillian Murphy.

Durante uma entrevista a American Cinematheque, Robert Downey Jr., compartilhou que se encontrou com Nolan para discutir o papel: E então eu me lembro de encontrá-lo para tomar chá, e eu pensei, ele não parece estar realmente interessado nesta entrevista. E ele foi educado e tudo mais, mas dá para perceber quando alguém está meio que, isso não vai a lugar nenhum.”

No entanto, esse revés não abalou a carreira de Robert Downey Jr., que deixou uma marca significativa no cinema ao interpretar o Homem de Ferro no UCM. Atualmente, o ator está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em ‘Oppenheimer’.

Vale destacar que Downey Jr. já recebeu o prêmio Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Cinema.

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo. O filme foi indicado a 13 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

Na trama o físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março. 

Relembre o trailer:

Não deixe de assistir:

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS