quarta-feira, abril 24, 2024

Robert Downey Jr. rebate críticas de Tarantino à Marvel: “Uma perda de tempo”

Para quem não lembra, o aclamado cineasta Quentin Tarantino causou polêmica ao falar sobre os atores da Marvel, e Robert Downey Jr. falou sobre o caso.

Tarantino disse que os atores de filmes de super-heróis não são estrelas de cinema de verdade, e que os novos astros são sim os personagens que eles interpretam.

Downey Jr., em entrevista a Deadline, disse que “é uma perda de tempo” o mercado estar em guerra interna, e que existe espaço para todos os tipos de filmes.

“Penso que as nossas opiniões sobre estas questões dizem muito sobre nós. Acho que estamos em um tempo e lugar para o qual involuntariamente contribuí, onde a franquia teve precedência sobre o princípio e a personalidade. Mas é uma faca de dois gumes. Uma parte das franquias é muito boa quanto o talento humano que você consegue para representá-la, e você pode ter uma ótima franquia, mesmo que esteja vindo de um autor ou de um tesouro nacional de um diretor de roteiristas, e se você não tiver o tipo certo de artista desempenhando esse papel, você nunca saberá o quão bom poderia ter sido”, falou Robert Downey Jr. ao site.

“Eu acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos. Eu acho que este é um momento em que tudo está muito mais dividido. […] Somos todos uma comunidade. Há espaço suficiente para tudo, e graças a Deus para Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água. Isso é tudo o que tenho a dizer. Precisamos das grandes coisas para abrir espaço para filmes como Armageddon”, conclui.

Por sinal, recentemente, o cineasta disse que não trabalharia em um filme na Marvel: “Você precisa ser uma mão de obra para fazer essas coisas. Não sou mão de obra. Não estou procurando por um emprego”.

Veja o podcast completo:

Ainda que Tarantino tenha razão quanto a algumas produções, outras da Marvel fizeram história e foram até indicadas ao Oscar, como ‘Pantera Negra‘. Por sinal, vale lembrar que o filme mais recente da Marvel é ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’.

Não deixe de assistir:

Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.

Confira o trailer e a sinopse:

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS