domingo, abril 28, 2024

Robert Downey Jr. revela que Marvel já tinha plano caso ‘Homem de Ferro’ não desse certo

O astro Robert Downey Jr. revelou em entrevista recente ao Directors Guild of America que a Marvel chegou a se preparar para um eventual fracasso do primeiro filme do ‘Homem de Ferro‘.

Através do evento “Afternoon with Robert Downey Jr.“, o ator contou que, antes do lançamento do primeiro filme do ‘Homem de Ferro‘, em 2008, a Marvel Studios chegou a preparar um plano-B, caso o filme tivesse um resultado ruim financeiramente falando.

“Outra história completa. Troquei minha obsessão anterior por uma obsessão por esse papel e consegui – e, para que não esqueçamos, era Favreau quem estava pressionando por mim, mas ele sabia que tinha que fazer política ou não teria influência para seguir em frente. Em seguida, lançamos um trabalho histórico do que é agora o universo cinematográfico com Jon Favreau e acabamos essencialmente fazendo nossa versão de um filme de grande orçamento”, disse Downey Jr. no evento.

E continuou: “Bem, quero dizer, antes de mais nada, muitas pessoas não estavam pensando que o Homem de Ferro teria um bom fim de semana de abertura ou faria qualquer coisa, então ficamos um pouco sozinhos”.

“Eu descubro mais todos os dias sobre como aquela coisa foi financiada, estava basicamente pronta para ser deixada de lado se não desse resultado. E então foi a coisa perfeita onde não havia muitos olhos criativamente agressivos sobre nós. E quando eles nos deram, era como artistas unidos, como se os lunáticos tomassem conta do hospício”, falou o ator brincando.

“E eu me lembro de Jeff Bridges também, ele disse, ‘cara, estamos fazendo um filme independente de $ 200 milhões, cara.’ E havia apenas aquela sensação de que, claro, era muito mais organizado”, conclui.

Homem de Ferro‘ é a primeira produção da Marvel Studios como estúdio independente, e atualmente está disponível no catálogo do Disney+. Na trama do filme, Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Ao voltar para os EUA, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS