sábado, abril 27, 2024

Robert Downey Jr. temia que experiência na Marvel AFETASSE sua performance em ‘Oppenheimer’

Robert Downey Jr. é conhecido por sua interpretação icônica como Homem de Ferro por um longo período no Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, o ator revelou que essa experiência também gerou preocupações em relação às suas habilidades de atuação.

Durante as filmagens de ‘Oppenheimer‘, o próximo projeto dirigido por Christopher Nolan, Downey admitiu estar “definitivamente preocupado” que sua longa jornada no gênero de super-heróis pudesse afetar sua atuação no novo filme.

O ator compartilhou seus receios ao The New York Times, mencionando que sabia que chegaria um momento em que Christopher Nolan o desafiaria a explorar outros músculos e a se afastar de suas “coisas habituais” como ator.

“Eu sabia que chegaria um ponto em que Chris Nolan chegaria e diria, ‘Vamos trabalhar esses outros músculos, mas vamos fazer isso enquanto deixamos você desprovido de suas coisas habituais'”, revelou Downey.

Anteriormente, Nolan revelou que conseguiu recriar os testes atômicos do Projeto Manhattan sem CGI.

Em entrevista ao Collider, o cineasta disse que o longa tem “zero cenas em CGI”.

Nolan realizou o Teste Trinity, a primeira detonação de uma arma nuclear, de forma prática. Ele ainda usou cientistas reais como figurantes para dar mais realismo ao que acontecia no segundo plano.

Durante uma entrevista para a Wired, o cineasta disse que o longa explora os horrores da humanidade ao ponto de deixar os espectadores arrasados.

“É uma experiência intensa, porque é uma história intensa. Mostrei a um cineasta recentemente que disse que é uma espécie de filme de terror. Não discordo. Quando estava terminando o filme, comecei a sentir essa cor que não está nos meus outros filmes… Escuridão, apenas escuridão. Está lá. O filme luta contra isso.”

Não deixe de assistir:

Nolan ainda disse que está feliz por ter finalizado a pós-produção porque estava se sentindo desconfortável em continua trabalhando com um assunto tão sombrio.

“Sabe, fiquei aliviado por ter terminado. É muito pesado. Mas gosto muito de assistir ao filme. Acho que você vai entender o que estou falando quando você assistir. É um complicado se divertir com coisas terríveis, sabe? É aí que entra a dimensão do terror.”

Recentemente, Nolan revelou à revista que ficou surpreso com as reações dos espectadores durante as exibições antecipadas do aguardado filme.

Muitos descreveram a experiência como “devastadora”, deixando-os sem palavras.

“Algumas pessoas saíram das exibições absolutamente devastadas, e não conseguiram falar. Quer dizer, há um elemento de medo que está lá na história, nos alicerces. Ao mesmo tempo, o amor dos personagens e seus relacionamentos… é tão forte quanto qualquer coisa que já fiz.”

Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.

Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem inapropriada.”

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS