sexta-feira, abril 26, 2024

Robert Englund retorna como Freddy Krueger em documentário

A Hora do Pesadelo’ continua a ser uma das mais inventivas franquias de filmes de terror nascidas nos anos 80.

Três décadas, vários filmes e ofertas de televisão depois, Robert Englund retoma o papel de Freddy Krueger, com a assustadora e hipnotizante maquiagem no documentário ‘Nightmares in the Makeup Chair’, que faz um tributo a um dos processos artísticos mais detalhados da época.

O trailer da produção define perfeitamente o contexto envolto no fenômeno cinematográfico que Freddy Krueger foi, que ao mesmo tempo que amedrontava a audiência, gerou uma intensa fixação pelo personagem que perdura até hoje.

O vídeo descreve o paciente processo de concepção do resultado final da maquiagem em Englund, nas mãos do lendário artista Robert Kurtzman, que já trabalhou nos filmes terror ‘Corrente do Mal’, ‘Spawn, O Soldado do Inferno’ e ‘Army of Darkness’.

Confira o trailer, sem legendas:

Em uma declaração, o ator comenta sobre a admiração ao trabalho feito para o filme de 1984:

“‘Nightmares in the Makeup Chair’ é a minha carta de amor ao minucioso trabalho artístico oriundo de todos os filmes ligados à ‘A Hora do Pesadelo’.  Do esboço à escultura, eles realizam o projeto. Em seguida, partem para a precisão da modelagem e da fabricação dos aparelhos de maquiagem que são tão finos como papel. E então, passamos pelo processo de aplicação, onde eu me sento na cadeira e me transformo em uma tela viva, onde cola, pinturas e diversos tipos de aparelhos me fazem virar o Freddy Krueger. Este documentário não só captura o talento de Kurtzman, como também pode inspirar uma nova geração de artistas do gênero. Fiquei feliz por me tornar Freddy mais uma vez para compartilhar o processo de maquiagem com os fãs”.

Com base no que é visto aqui, ‘Nightmares in the Makeup Chair’ é um tributo alegre à cultura criada pelos fãs em torno do personagem e aos artistas de efeitos de maquiagem que trouxeram Freddy à vida ao longo dos anos, em uma infinidade de filmes e programas. Com viés bem autoral, o documentário é dirigido por Mike Kerz, um dos co-fundadores da Convenção Flashback Weekend Chicago Horror, em que amantes de filmes macabros e aterrorizantes se unem para interagir com atores prestigiados do gênero.

Segundo Kerz:

“Eu fiquei inspirado pelas fotos do artista vanguardista Jack Pierce, que aplica a composição de Frankenstein a Boris Karloff. Infelizmente, essas sessões nunca foram documentadas em filme. É por isso que criamos nosso documentário – os fãs verão duas lendas de horror modernas no trabalho. É fascinante a forma como Robert Englund compartilha as histórias dos filmes e de Freddy com o público. E é incrível ver Robert Kurtzman aplicar os vários estágios de maquiagem para transformar Robert em Krueger “.

Nightmares in the Makeup Chair’ ainda não teve seus direitos de distribuição comprados. O plano é lançar o filme em algum festival de cinema em 2017.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS