Robert Morse, icônico ator que calcou uma carreira de sucesso nos palcos da Broadway, no cinema nos anos 1960 e se eternizou como um dos astros de ‘Mad Men’, faleceu aos 90 anos (via Variety).
O produtor e roteirista Larry Karaszewski, vice-presidente da mesa de governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, revelou a triste notícia nesta quinta-feira, 21 de abril.
“Meu grande amigo Bobby Morse faleceu aos 90 anos”, ele escreveu. “Um talento imenso e um espírito lindo. Mandando amor para seu filho, Charlie, e sua filha, Allyn. Tive momentos incríveis com Bobby ao longo dos anos – rodar ‘The People vs. O.J. Simpson’ e apresentando várias exibições”.
My good pal Bobby Morse has passed away at age 90. A huge talent and a beautiful spirit. Sending love to his son Charlie & daughter Allyn. Had so much fun hanging with Bobby over the years – filming People v OJ & hosting so many screenings (How To Succeed, Loved One, That’s Life) pic.twitter.com/H1vCD3jjul
— Larry Karaszewski (@Karaszewski) April 21, 2022
Morse fez sua estreia nos cinemas em 1956, com o romance ‘O Fruto do Pecado’, mas só teria seu primeiro papel creditado dois anos depois, com ‘A Mercadora de Felicidade’.
Um de seus papéis mais conhecidos foi o de Bertram Cooper na dramédia ‘Mad Men’, que lhe rendeu nada menos que cinco indicações ao Emmy Awards. Em 2010, compartilhou uma estatueta do SAG Awards ao lado de seus colegas, que conquistaram o prêmio na categoria de Melhor Elenco em Série de Drama.
Nos palcos, ele levaria um Tony Award para casa por sua incrível performance como J. Pierrepont Finch em ‘Como Vencer na Vida sem Fazer Força’, papel que reprisaria no filme homônimo de 1967. Em 1989, conquistou mais uma estatueta da premiação por ‘Tru’, em que viveu Truman Capote. Ele também reprisaria o personagem em ‘American Playhouse’, três anos mais tarde, concedendo-lhe um Emmy Award.