sábado, abril 20, 2024

‘Robocop’: Joel Kinnaman revela porque ele acha que o reboot de José Padilha fracassou

O reboot de ‘Robocop‘ lançado em 2014 tinha tudo para ser um sucesso: efeitos visuais inovadores, a brilhante direção de José Padilha (‘Tropa de Elite’) e um elenco de destaque.

Idealizado como o primeiro de uma possível trilogia, o filme foi massacrado pela crítica e até mesmo pelos fãs do original, dirigido por Paul Verhoeven em 1987, o que acabou com os planos para o futuro.

Durante uma entrevista para o The Playlist, o protagonista Joel Kinnaman (‘O Esquadrão Suicida’), foi questionado por que ele acha que o filme fracassou, ao que ele respondeu:

“Me parece que o estúdio não compreendeu do que se tratava o filme. [Os executivos] não levaram em consideração o que os fãs amavam sobre [o RoboCop original]. Quando você faz um filme como esse, você precisa prestar homenagem àquele que veio antes. E eu acho que os produtores, os cineastas e até mesmo eu não entendemos realmente como fazer isso da maneira certa. Acho que é um filme realmente incrível, mas não se encaixava no conceito do RoboCop.”

Kinnaman também deu a entender que a baixa classificação etária fez do um filme um blockbuster infantil, diferente do clima sangrento e político do original.

“Eles tentaram fazer um filme sério, mas para crianças. Ou você faz um filme de ação para crianças, ou um filme com críticas políticas, não dá para misturar coisas tão distintas num filme como esse. O original era político, mas foi feito para outro público-alvo.”

Além disso, o longa foi bem fraco nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 242 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 120 milhões.

Falando nisso, o roteirista do filme original, Ed Neumeier revelou ao Moviehole que está trabalhando como produtor executivo em uma vindoura série de TV inspirada na franquia.

Desenvolvida pela MGM, a série será ambientada antes dos eventos do 1º filme, lançado em 1987, e será focada na ascensão de Dick Jones como executivo da OCP, uma organização de segurança privada que admnistrava a polícia de Detroit.

Não deixe de assistir:

Para quem não se lembra, Jones (Ronny Cox) foi o responsável pela criação do androide ED-209, projeto militar que fracassou e foi substituído pelo programa Robocop.

“Estou trabalhando na série com a MGM e posso adiantar que o roteiro tem todas as coisas legais que vimos em ‘RoboCop‘, exceto o RoboCop. Contratamos os roteiristas Dave Parkin e Rob Gibbs, que compraram essa ideia de um produtor de TV que é amigo meu. A primeira vez que ouvi a ideia, soube que era algo legal porque teríamos liberdade para explorar o passado de Jones. Ele é um personagem tão interessante e há tantas coisas que podemos fazer com ele…”, disse Neumeier.

Empolgado, ele continuou:

“A ideia abrange muitas possibilidades ligadas aos negócios de tecnologia mesclados com as leis do governo. Isso envolve referências ao Vale do Silício, empresas de softwares, atualizações nos serviços de polícia, há espaço para muitas coisas.”

Infelizmente, o cineasta disse que ainda não há previsão para a estreia, já que a MGM está procurando parceiros para patrocinar a produção.

E como o projeto está nos estágios iniciais, não foram revelados maiores detalhes sobre o elenco e possíveis diretores.

Até lá, vale lembrar que a franquia vai ganhar um novo filme intitulado ‘Robocop Returns‘, que será uma sequência direta do original.

Abe Forsythe, conhecido por seu trabalho na comédia ‘Pequenos Monstros’ (Little Monsters), foi contratado para o cargo de diretor.

Forsythe assumiu a função após a saída de Neil Blomkamp, que deixou o projeto em agosto de 2019 ano devido a conflitos de agenda.

Antes de deixar o projeto, ele revelou no Twitter que a sequência seria com censura para +18 anos, salientando que a trama traria “muita ironia e explosões”.

O roteiro é assinado por Justin Rhodes, baseado em um rascunho primário feito pelos roteiristas do clássico de 1987, Neumeier e Michael Miner.

O longa não deve contar com o astro do filme original, o ator Peter Weller.

Mesmo com 71 anos, muita gente acreditava que o ator retornaria ao papel por conta dos avanços tecnológicos da computação gráfica, mas o site Super Bro Movies que Weller não tem o menor interesse em reprisar o papel.

Isso não é bem uma surpresa para os fãs do ator, que está cada vez mais reservado participando muito pontualmente de alguns filmes, como ‘Star trek: Além da Escuridão’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS