quarta-feira, abril 24, 2024

‘Rocketman’: ‘Não vivi uma vida PG-13’, revela Elton John sobre classificação indicativa do filme

Elton John é uma das grandes lendas vivas da música mundial e teve uma história de vida surpreendente, regada por muito talento, grande hits imortais e muitos excessos.

E essa narrativa ganhou proporções ainda maiores com a cinebiografia ‘Rocketman’, que traz o astro como produtor do longa que leva para as telonas sua trajetória como músico, artista e homem. O filme promete mostrar alguns dos momentos mais dolorosos do músico, que sofreu com abusos de álcool e drogas durante uma parte significativa da sua juventude.

Além disso, o longa levará o público para dentro de alguns de seus relacionamentos amorosos, mostrando a agitada vida sexual que John levou entre os anos 70 e 80. E em um artigo escrito por ele mesmo para o site The Guardian, o veterano compartilhou um pouco de sua história, pontuando porque decidiu ser bem franco com a produção, não suavizando os excessos que cometeu.

Em um determinado momento, John revela que alguns estúdios queriam reduzir o tom na abordagem de cenas de sexo e de uso de drogas, a fim de tornar o filme mais “família”, a fim de encaixá-lo na classificação PG-13.

Escreveu:

“Alguns estúdios queriam diminuir o tom do sexo e das drogas para o filme receber a classificação para 13 anos. O problema é que eu não tive uma vida de categoria PG-13. […] Não que eu quisesse um filme cheio de drogas e sexo, mas todo mundo sabe que eu experimentei muito dos dois nos anos 70 e 80. Não tem muito propósito em fazer um filme que me mostre como uma cara que depois dos shows ia para o hotel tomar um copo de leite quente e ler a Bíblia”.

O diretor Dexter Fletcher – que assumiu ‘Bohemian Rhapsody‘ após Bryan Singer ser demitido – revelou que conseguiu trazer sua visão para o filme.

“A Paramount deu luz verde a um roteiro para maiores de 18 anos. Eu estava livre para contar a história de Elton da maneira que eu quisesse. Nunca houve dúvidas sobre isso. Ao mesmo tempo, ficou claro desde o início que o filme tinha que mostrar o amor que Elton teve durante toda sua vida. Esses amores sempre serão um pouco desafiadores e extremos. Nós não estávamos em nenhuma ilusão. ‘Bohemian Rhapsody‘ foi a versão para menores de idade dessa história. Mas um filme Rated R [para maiores de idade] sempre foi parte de nosso objetivo, nossa visão. Eu nunca fui indevidamente pressionado pelos produtores ou pelo estúdio. Tem cenas muito impactantes.”, afirmou.

Assista nossa crítica:

Não deixe de assistir:

Dirigido por Dexter Fletcher, o longa conta a cinebiografia do cantor Elton John, que será interpretado por Taron Egerton (‘Kingsman: Serviço Secreto‘).

A trama irá girar em torno da história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.

O elenco ainda conta com Jamie Bell, Richard Madden, John Reid e Bryce Dallas Howard.

Rocketman‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 30 de maio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS