Roland Emmerich, diretor de ‘Moonfall’ e ‘2012’, explica porque AMA filmes sobre catástrofes

No próximo dia 10, chega aos cinemas o aguardado ‘Moonfall‘, novo sci-fi de catástrofe dirigido por Roland Emmerich.

Famoso por seus trabalhos em ‘O Dia Depois de Amanhã’, ‘Independence Day’, ‘Godzilla’ e ‘2012’, o cineasta se tornou um sinônimo de filmes sobre desastres naturais e catástrofes.

Durante uma entrevista para o Comic Book, Emmerich explicou que ama esse tipo de história por conta do efeito que elas podem causar na mente do público.

- Advertisement -

“Eu meio que criei um gênero de filmes, não é? O mais interessante sobre eles é que estão relacionados a teorias da conspiração. ‘Independence Day‘ é sobre invasões alienígenas, ‘O Dia Depois de Amanhã‘ foi sobre mudanças climáticas e negacionismo, ‘2012′ foi sobre um deslocamento da crosta terrestre, mas havia aquela lenda do calendário Maia.”

Em relação a ‘Moonfall’, Emmerich foi questionado se acredita que Neil Armstrong pisou mesmo na Lua em 1969 ou se o marco é uma farsa do governo americano.

- Advertisement -

Em resposta, ele disse que:

“Acho que é tudo verdade. É meio bobo pensar que é mentira. Mas não deixa de ser interessante brincar com isso… Em ‘Independence Day’ havia a Área 51, uma nave espacial e alienígenas e todo esse tipo de coisa. ‘2012’ brincou sobre o apocalipse. Em ‘Moonfall‘, distorcemos um pouco da realidade mais uma vez.”

Ele continuou:

“Sabe, este filme foi realmente inspirado em um livro. Chama-se ‘Who Built the Moon‘. É um livro em inglês, muito obscuro. Traz um questionamento muito bom sobre a Lua não ser o que pensamos que seja. É meio que feita por aliens, ou humanos modificados ou o que quer que eles sejam e é realmente convincente. Há três teorias sobre como isso poderia ter acontecido, mas não pegamos nenhuma delas. Nós meio que criamos a nossa.”

E aí, você está curioso para o filme?

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Com orçamento de US$140 milhões, a trama é centrada no momento em que a Lua é empurrada para fora de sua órbita após a colisão com um asteroide e entra em rota de imersão rumo à Terra. A vida como a conhecemos está nas mãos de um time de especialistas que embarca numa missão impossível com apenas algumas semanas para salvar a humanidade.

Halle Berry estrela como uma astronauta da NASA cujas antigas missões carregam pistas para impedir a catástrofe. Josh GadPatrick WilsonCharlie Plummer completam o elenco.

Inscreva-se

Mais Notícias