sexta-feira, março 29, 2024

‘Roma’: Filme de Alfonso Cuarón para a Netflix vence o Leão de Ouro no Festival de Veneza

O novo drama do premiado Alfonso Cuarón (‘Gravidade‘), intitulado ‘Roma’,  venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e se tornou um dos principais candidatos para o Oscar 2019.

Extremamente elogiado pelos críticos, o filme foi ovacionado no Festival – que teve um júri presidido por Guillermo del Toro.

O drama conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 21 críticas positivas e apenas uma negativa até o momento.

Os críticos estão elogiando, entre muitas coisas, a direção de Cuarón e a linguagem do filme. Confira alguns exemplos:

Indiewire:

“‘Roma’ constrói a sua narrativa em pequenos momentos, a câmera do diretor passa vagarosamente por várias cenas absorvendo o distinto local, enquanto dispensa detalhes da história de locais improváveis. (Ele pede por várias visualizações, o que faz a controversa decisão de Cuarón de lançar na Netflix ter sentido, mesmo que mereça a grande tela”

The Guardian:

“Cuarón tem o dom extraordinário de combinar o close-up com o plano fundo, que revela os detalhes observados – humorístico, pungente ou apenas autêntico sem esforço. Com a tela e o senso de escala. Em algumas vezes parece novelístico, densamente realizado, um drama íntimo que nos dá acesso ao desenvolvimento de vidas domésticas em tempo real. Em algumas vezes parece como uma novela, e em outras vezes é sentido como um épico”

Tomris Laffly:

“Uma obra-prima ricamente texturizada, a ‘Roma’ é o cinema mais puro e humano”

Revista Time:

“‘Roma’ segue na tradição de cineastas neorrealistas como Vittorio De Sica e Satyajit Ray. Ninguém mais está fazendo filmes assim hoje em dia”

Assista ao trailer:

“Existem períodos na história que assustam sociedades e momentos na vida que nos transformam como indivíduos”

Não deixe de assistir:

O filme será exibido no Festival de Veneza e também no Festival de Toronto e já é um dos grandes cotados para Oscar 2019. Situado na década de 70, a história semi-autobiográfica narra a vida de uma família de classe média na Cidade do México. O drama também deve ficcionalizar os eventos da tragédia que ficou conhecida como El Halconazo, uma chacina de estudantes que protestavam contra o governo, ocorrida em 1971.

‘Roma’ será lançado na Netflix em dezembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS