quinta-feira, março 28, 2024

‘Roseanne’: ABC considera nova série com o elenco da sitcom

O cancelamento de ‘Roseanne‘ pode não ser, necessariamente, o fim. Segundo o site EW, a emissora ABC está considerando resgatar o restante do elenco, composto também por John Goodman e Laurie Metcalf, em uma nova produção.

A publicação pontua que o canal teria considerado retomar a série, mas sem Roseanne. No entanto, a veterana é a criadora da produção e os personagens foram concebidos tanto por ela, como por Matt Williams.

Isso significa que, por questões jurídicas, ainda que Roseanne Bar não mais estrelasse a série homônima, ela ainda lucraria com sua continuação.

Para não gerar essa indisposição – mediante seus mais recentes comentários racistas, a emissora está avaliando a possibilidade de desenvolver uma nova série original focada no restante da família.

E em um e-mail enviado recentemente ao elenco e à equipe de apoio de ‘Roseanne‘, por Ben Sherwood, um dos chefões da ABC, ele sinalizou que pretende caminhar adiante ao lado de todos os envolvidos.

Na ocasião, ele ainda se desculpou com toda a equipe de produção.

Confira:

 

Após o anúncio do cancelamento da série por parte da ABC, outras emissoras que detém os direitos de transmissão dos ciclos anteriores cancelaram as constantes reprises de ‘Roseanne‘.

Todos os canais do conglomerado Viacom, como a Paramount Network, TV Land e CMT, descartaram as exibições. A rede de TV, Laff, anunciou que vai parar de comercializar a série.

Não deixe de assistir:

No entanto, a plataforma da Amazon, Prime Video, ainda conta com as nove temporadas antigas em sua grade de programação. Em contrapartida, a concorrente Hulu seguiu a mesma decisão da Viacom e já removeu todos os 10 ciclos de seu serviço.

 

Em uma declaração, Channing Dungey, presidente da ABC disse: “O tweet de Roseanne é abominável, repugnante e inconsistente com os nossos valores, e nós decidimos cancelar a série.”

Nos tweets, que já foram apagados, Barr disse que Valerie Jarrett, que faz parte da equipe do Obama, era uma combinação entre um grupo político islamita e o filme ‘Planeta dos Macacos‘.

Sara Gilbert, colega de elenco, também foi ao twitter. Sobre a situação, ela disse ser “abominável” e reforçou que esse pensamento “não reflete nas crenças do elenco e da equipe, ou qualquer um associado com a série.”

Gilbert continua, “Eu estou desapontada pelas ações dela. Isso é muito triste e difícil para todos nós, porque nós criamos uma série que acreditávamos, que estávamos orgulhosos, e que a audiência amava.”

O revival de ‘Roseanne‘, que havia sido renovado no começo do ano, foi a maior estreia de 2017, com 5.1 pontos na demo, e 18,16 milhões de espectadores no total.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS