Em entrevista à EW, a criadora da série ‘Roswell: New Mexico’, explicou uma das coisas mais bizarras do seriado: o fato dos aliens beberem removedor de esmalte para se fortalecerem. Carina Adly MacKenzie explica:
““Não tínhamos permissão para usar molho picante. Nós temos os direitos dos livros, mas não temos os direitos da série original, então tudo o que referencia a série original é uma homenagem; é um festim para os fãs! Então eu pensei, qual é a coisa disponível mais estranha que eu poderia imaginar as pessoas bebendo? Eu literalmente olhei no meu quarto e vi removedor de esmalte de unha e pensei, ‘é isso!’. Nós temos tantas garrafas de removedor pelo set que deveríamos ganhar um patrocínio, mas aí também seria tipo, ‘Não bebam, crianças!'”
Razões legais que restringem o uso de produtos geralmente resultam nessas características únicas em obras audiovisuais. Bastante inusitado, não?
Julie Plec será a produtora executiva da série, e também irá dirigir o primeiro episódio – marcando a sua estreia na direção.
O drama contará a história de uma filha de imigrantes que, relutantemente, decide voltar à cidade de Roswell, no Novo México. Lá, ela descobre que sua antiga paixão adolescente, que hoje atua como um policial, é de fato um alien que tem escondido suas habilidades a vida inteira.
Ao descobrir seu segredo, ela volta a se aproximar do rapaz, o ajudando na busca por suas origens, à medida que ambos começam a se reconectar. No entanto, sua verdadeira identidade pode vir a tona, quando um governo sagaz inicia um trabalho violento para desvendar uma possível presença de vida alienígena na Terra. O medo e ódio pelo desconhecido podem colocar em risco a vida do policial e o romance que está surgindo entre os dois.
O elenco inclui Nathan Parsons (‘True Blood‘), Jeanine Mason (‘Grey’s Anatomy‘), Heather Hemmens, Tyler Blackburn, Lily Cowles e Michael Vlamis.
A CW usará novamente o livro ‘Roswell High’, de Melinda Metz, como base para as novas histórias.
‘Roswell‘ contou com três temporadas, exibidas entre os anos de 1999 e 2001. Os dois primeiros ciclos foram transmitidos pela The WB, que atualmente se chama The CW, com sua última temporada no canal UPN. No Brasil, a série ficou sob os cuidados do canal de TV pago, FOX.