Roteirista de ‘Blade’ NEGA as recentes polêmicas envolvendo a história do filme; Saiba mais!

Através de uma publicação no X, o vencedor do Emmy Michael Starrbury, que trabalhou em um dos rascunhos do reboot de ‘Blade’ para a Marvel Studios antes da greve de roteiristas de Hollywood, se pronunciou sobre recentes polêmicas envolvendo o projeto.

Segundo a Variety, o astro Mahershala Ali, que interpreta o personagem titular, alegadamente considerou deixar o elenco do longa em virtude de problemas no roteiro. Em uma das versões, Blade havia sido relegado como o quarto protagonista do filme.

Agora, Starrbury se pronunciou sobre o caso, comentando sobre a controversa decisão em transformar o personagem no coadjuvante de sua própria história (via Screen Rant).

“Trabalhei em um rascunho [do filme] antes da greve. Nunca vi uma versão em que Blade era o quarto protagonista ou que era ‘uma narrativa liderada por mulheres e cheia de lições de vida’. Mas acho que muito pode ter acontecido desde que eu participei [do projeto]. Ele estava em 99% dos roteiros em que trabalhei”.

Vale lembrar que, também segundo a Variety, a Marvel Studios planeja gastar menos que US$ 100 milhões para fazer ‘Blade‘. O valor é bem baixo comparado aos outros filmes do estúdio. Para comparação, ‘As Marvels‘ custou altos US$ 250 milhões.

Como os filmes de super-heróis não estão arrecadando tanto quanto antigamente, o estúdio planeja diminuir os orçamento astronômicos para voltar a lucrar.

Também foi revelado que o estúdio contratou o roteirista indicado ao Oscar, Michael Green, para reescrever o filme desde o início.

Green, conhecido por seu trabalho em ‘Logan‘, chega ao projeto após uma série de complicações na produção.

Blade‘ já passou pelas mãos de pelo menos cinco roteiristas e dois diretores diferentes, que quase acarretou na saída do astro Mahershala Ali da produção.

Diante das dificuldades enfrentadas no desenvolvimento, a Marvel Studios optou por reiniciar o projeto do zero, buscando uma nova direção criativa para o filme.

Não deixe de assistir:

A nova versão está programada para estrear em 14 de fevereiro de 2025.

O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.

Yann Demange (‘Lovecraft Country’) será responsável pela direção.

“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”

reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS