O roteirista Paul Wernick, responsável por ‘Deadpool’ ao lado de Rhett Reese, já sabe muito bem o que fazer com as diversas linhas temporais existentes em ‘X-Men’. Para ele, o melhor caminho é ignorar e continuar fazendo piadas.
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, ele afirmou que a versatilidade de Deadpool permite que o personagem transita entre o universo de X-Men, sem sair da sua própria história.
“O que é legal sobre Deadpool é que ele existe em seu próprio universo. Ele faz parte do mundo expandido de ‘X-Men’, mas de certa forma também não faz. Nós não lidamos com os anos 60, 70 ou o futuro. É aqui e agora. Mais do que tudo, eu acho que ele vai se divertir com o que eles fazem na outra franquia. E felizmente, nós não temos que jogar pelas mesmas regras que ‘X-Men’ e afinal de contas, ‘Deadpool’ é um filme que quebrou todas as regras e acho que vamos continuar dessa forma. Isso implica saber que ele está em um filme, conversando com o público e quebrando a quarta parede, uma característica que eles estabeleceram tão brilhantemente nos quadrinhos. Então, sim, eu acho que as linhas temporais são algo que podemos tirar sarro e não nos escravizarmos a elas”.
Um dos grandes questionamentos dos fãs é sobre qual papel o personagem Deadpool terá no futuro do universo X-Men da Fox. Considerando a grande popularidade que ele já tem, faria sentido inseri-lo no que ainda está por vir. E de acordo com o que os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese têm a dizer, o plano é manter todos os próximos filmes que incluam o personagem, como o esperado ‘X-Force’ – que virá na sequência de ‘Deadpool 2’ – com a mesma estrutura e tom característicos da primeira produção solo do anti-herói.
Fox planeja recomeçar a franquia ‘X-Men’
‘Deadpool’ “roubou” cena de ‘X-Men: O Confronto Final’; Assista!