quinta-feira, março 28, 2024

Roteirista de ‘Indiana Jones 4’ diz que DETESTOU usar aliens como foco do filme

O foco de ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘ (2008) é o mítico e todo-poderoso crânio de cristal de Akator, que concede extrema sabedoria ao seu portador.

Na trama, tanto Jones (Harrison Ford) quanto a agente soviética Irina Spalko (Cate Blanchett) procuram o artefato sem saber que sua origem é ‘extradimensional’… Alienígena, para ser mais claro.

No entanto, o roteirista David Koepp revelou ao podcast Script Apart que “nunca ficou feliz com a ideia de introduzir alienígenas à franquia”.

“Quando me contrataram, tentei convencer Steven Spielberg e George Lucas a mudarem isso porque eu tinha outra ideia, que, para mim, se encaixava melhor com a franquia, mas eles não queriam mudar.”

Ele continuou, argumentando que:

“Não estou dizendo que o meu roteiro teria sido melhor. Mas acho que muito do retrocesso que o filme teve foi em relação aos aliens, muitos fãs odiaram a ideia e eu também não fiquei nenhum pouco feliz com isso. Em um sentido mais amplo, o filme teve pequenas coisas que o fizeram se distanciar da trilogia original, mas, sem dúvidas, introduzir aliens foi a maior delas.”

E aí, você concorda com ele?

De qualquer forma, o filme foi um sucesso de crítica e público, conquistando 78% de aprovação dos críticos e arrecadando US$ 790,7 milhões pelo mundo.

Lembrando que a franquia vai ganhar mais um filme, programado para junho de 2023.

E, de acordo com a produtora e presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, a espera valerá à pena.

Não deixe de assistir:

Durante uma entrevista para o Comic Book, a cineasta garantiu que os fãs vão amar como o diretor James Mangold (‘Logan’) conduziu a sequência.

James Mangold fez um trabalho inacreditável com Indy. Ele e Harrison Ford têm um relacionamento incrível e acho que os fãs vão amar o que ele criaram. É simplesmente fantástico.”

Anteriormente, Mangold compartilhou um comunicado para expressar sua emoção diante do projeto.

“Estou emocionado por começar uma nova aventura, colaborando com um time dos sonhos ao lado de grandes cineastas. Steven [Spielberg], Harrison [Ford], Kathleen [Kennedy] e Frank [Marshall] são meus heróis artísticos. Me sinto sortudo como o próprio Indiana Jones.”

Confira a imagem de Ford como o icônico explorador e arqueólogo titular:

O elenco traz também Boyd Holbrook (‘Logan’), Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’), Mads Mikkelsen (‘Hannibal’), Shaunette Renée Wilson (‘Pantera Negra’), Antonio Banderas (‘Dor e Glória’) e Phoebe Waller-Bridge (‘Fleabag’).

Lembrando que Steven Spielberg decidiu passar o manto para um cineasta mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Dessa forma, James Mangold comanda o novo capítulo da franquia.

John Williams retorna para a trilha sonora, tendo atuado como compositor em todos os filmes anteriores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS