quinta-feira, abril 25, 2024

Roteirista de ‘John Wick’ fala sobre o futuro da franquia no cinema

A franquia ‘John Wick‘ começou de forma modesta em 2014, mas conseguiu atrair uma legião de fãs ao longo de três filmes estrelados por Keanu Reeves.

Por conta disso, os fãs continuam se perguntando qual será o futuro do personagem após o 3º filme, lançado no ano passado.

Durante uma entrevista para o Comic Book, o roteirista Derek Kolstad foi questionado sobre o assunto, ao que ele respondeu:

“Não sei mais quantos filmes serão lançados, mas acho que o plano até agora é investir em mais um ou dois. É tudo muito incerto porque eu apenas fiz o molde do 1º filme e as sequências se tornaram algo muito maior do que eu, os executivo do estúdio fazem questão de me lembrar isso, mas sou muito grato por fazer parte da trilogia. Está sendo uma aventura muito divertida.”

O cineasta também disse o sucesso da franquia é mérito de Reeves, porque ele deu tudo si para interpretar o personagem.

“Eu acho que Keanu [Reeves] merece todo o crédito pelo sucesso dos filmes. Além de ‘Matrix‘, acho que ele fez poucas sequências, mas se comprometeu com o papel de John Wick de uma forma que eu nunca vi. Ele ama esse personagem.”

Enquanto os novos filmes não chegam, vale lembrar que a franquia vai ganhar uma série derivada chamada ‘O Continental‘.

Na trama dos filmes, O Continental é um famoso hotel que serve como refúgio para os assassinos enquanto se preparam para suas missões ou aproveitam um momento de tranquilidade.

Durante uma entrevista para o Fandom, Chad Stahelski, criador da franquia, revelou alguns detalhes sobre a produção, que será exibida no canal Starz.

Não deixe de assistir:

“Estamos trabalhando com um ponto de vista mais amplo que o dos filmes [do ‘John Wick’]. Estamos apostando em perspectivas apresentadas a partir de diferentes personagens sobre esse mundo [criado na franquia]. Em ‘John Wick‘, seguimos um período de tempo de uma semana na vida de um homem. Na série, iremos explorar a fundo tudo o que a franquia tem a oferecer, desde os segredos mais obscuros dos assassinos até a origem de alguns personagens mostrados nos filmes. O público vai perceber que John Wick é apenas uma pequena parcela deste universo.”

Confira:

Além de produzir, Stahelski será o diretor do episódio piloto, previsto para 2021.

E o mais legal é que o roteiro do piloto será escrito por Kolstad, Keanu Reeves, e David Leitch (co-diretor de ‘John Wick’ e ‘Deadpool 2‘).

O restante do roteiro já está sendo escrito por Chris Collins (‘Sons of Anarchy‘, ‘O Homem do Castelo Alto‘), que também assume a função de showrunner.

Enquanto isso, vale lembrar que o último filme da franquia foi ‘John Wick – Capítulo 3: Parabellum’.

Lançada em 2019, a sequência arrecadou US$ 326,7 milhões pelo mundo a partir de um orçamento de US$ 75 milhões.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS