A primeira temporada de ‘Loki’, série de sucesso do Disney+, quase teve um desfecho radicalmente diferente, apresentando um encerramento bem mais positivo para o Deus da Trapaça.
Vale lembrar que a temporada exibida terminou com Loki preso no passado, em uma versão da Autoridade de Variância Temporal (TVA) que ainda estava sob o comando de Aquele Que Permanece.
Segundo o ComicBookMovie, o livro “Marvel’s Loki: The Art of the Series” revelou que o vilão da Marvel teria, originalmente, um final mais feliz: ele deixaria a TVA para embarcar “em suas próprias aventuras em outro reino”.
Essa ideia foi descartada porque a Marvel optou por desenvolver uma segunda temporada que seguisse a trajetória de redenção do personagem.
‘Loki’: Marvel revela que Deus da Trapaça quase se encontrou com o Tribunal Vivo
O roteirista principal da primeira temporada de ‘Loki’ foi Michael Waldron, enquanto Eric Martin assumiu a segunda. Waldron estava ocupado trabalhando em ‘Doutor Estranho’ no ‘Multiverso da Loucura’ durante a transição.
Questionado sobre os detalhes de seu final alternativo, Waldron provocou: “Na verdade, eu cheguei a digitar a resposta, mas nunca diga nunca, especialmente no MCU. Talvez um dia vocês possam ver esse final em vez de apenas lê-lo. Havia um milhão de finais diferentes. Sempre há um final alternativo. Mas havia um final original de temporada que, acho, ficou só para mim”.
Ele também fez questão de creditar seu colega pelo que foi ao ar: “Grande parte desse trabalho foi feita em conjunto com Eric Martin, que estava no set. Eu estava em Londres durante o lockdown, fazendo Doutor Estranho durante a pandemia, e Eric e eu escrevemos o final juntos. Ele merece muito crédito por aquele grande momento final”.
Tom Hiddleston revela se Loki irá aparecer nos próximos filmes dos Vingadores
