sexta-feira, abril 26, 2024

Roteirista de ‘O Homem de Aço’ revela o PIOR conselho que já recebeu da Warner Bros.

É muito comum que grandes estúdios interfiram no processo criativo de seus filmes, inclusive a Warner Bros é bastante criticada por conta disso.

Nos últimos anos, o estúdio vem sendo bombardeado pelos fãs devido às péssimas adaptações dos quadrinhos da DC Comics na TV e no cinema.

E parece que o roteirista de ‘O Homem de Aço’, David S. Goyer, também sofreu com as interferências do estúdio.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta disse que recebeu um dos piores conselhos de um executivo da Warner.

“Uma nota que eu recebi em ‘O Homem de Aço‘ foi sobre o final envolvendo o Superman. Numa, ele utiliza o pod que o trouxe para a Terra quando era um bebê como ferramenta para destruir a nave do General Zod. E o estúdio me deu o péssimo feedback: ‘Você tem que mudar isso’. Quando eu perguntei o porquê, me disseram: ‘Porque se o Superman usar este pod e ele for destruído enquanto ele salva a cidade, como ele voltará para Krypton?’ Houve um silêncio constrangedor e eu disse: ‘Krypton explodiu. Há 30 minutos de cenas mostrando isso!'”

Conhecido por escrever também as trilogias d’O Cavaleiro das Trevas’ e ‘Blade’, Goyer também comentou sobre a difícil situação que os roteiristas enfrentam em Hollywood.

“O complicado neste ramo, especialmente no cinema, é que você precisa escrever cerca de um terço de um filme para ganhar crédito – mas outra pessoa poderia escrever 25%, outra pessoa 20 e mais outra 15% por cento de um mesmo roteiro, mas você acaba sendo o único a ganhar crédito, mesmo que 70% do roteiro não seja seu.”

Ele continuou:

“Eu mesmo já trabalhei em projetos dos quais tive muita ajuda de roteiristas talentosos, mas fui o único a receber créditos. Já houve vezes em que discordei de certas coisas escritas e fui demitido por isso. Há situações em que trabalhar neste ramo é frustrante.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que o trabalho mais recente de Goyer é a série ‘Fundação‘, aguardada adaptação da Apple TV+ baseada no romance escrito por Isaac Asimov em em 1942.

Criada por GoyerJosh Friedman, a série gira em torno de um grupo de exilados que parte em uma jornada monumental para salvar a humanidade e reconstruir a civilização após a queda do Império Galáctico.

A estreia acontece em 24 de setembro.

Confira o teaser:

Quando o revolucionário Dr. Hari Seldon prevê a queda iminente do Império, ele e um grupo de seguidores leais se aventuram nos confins da galáxia para estabelecer a Fundação em uma tentativa de reconstruir e preservar o futuro da civilização. Enfurecidos pelas alegações de Hari, os governantes Cleons — uma longa linhagem de clones imperadores — temem que seu domínio sobre a galáxia possa estar enfraquecendo, pois são forçados a contar com a realidade potencial de perder seu legado para sempre.

O elenco conta com Jared Harris como Hari Seldon, Lee Pace como Brother Day, Lou Llobell como Gaal, Leah Harvey como Salvor, Laura Birn como Demerzel, Terrence Mann como Brother Dusk e Cassian Bilton como Brother Dawn.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS