Roteirista de ‘Supergirl’ explica as GRANDES mudanças feitas dos quadrinhos para as telonas

Apesar das expectativas, ‘Supergirl’ falhou em conquistar o público e a crítica, amargando 55% de aprovação no Rotten Tomatoes e já caminhando para ser um dos maiores fracassos financeiros de 2026. Boa parte dos comentários negativos veio pelo fato das grandes mudanças feitas da HQ original, ‘Mulher do Amanhã’, para a adaptação cinematográfica.

Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, a roteirista Ana Nogueira comentou sobre as controversas decisões criativas feitas por ela e pelo diretor Craig Gillespie, que se destinaram principalmente ao arco do antagonista Krem (Matthias Schoenaerts).

“É uma mudança radical”, começou ela. “Nos quadrinhos, o Krem é apenas um sujeito comum — ele nem sequer é um bandoleiro —, mas tudo isso seria complicado demais para um filme. Você tem duas horas; precisa condensar tudo em uma única ideia”.

“Não podíamos fazer do Krem alguém capaz de destruir o mundo, pois queríamos manter tudo dentro da mesma história”, acrescentou a roteirista, justificando a decisão de não mostrá-lo cometendo genocídio: “como isso aconteceu num passado muito distante, não parecia algo imediato para a trama”.

Nogueira continua: “eu queria algo que colocasse nossas garotas especificamente em perigo, porque, do contrário, não vejo por que os bandoleiros se envolveriam na história. E então tudo se encaixou: os bandoleiros são todos homens; então, como eles continuam existindo como grupo? Há algo de que eles precisam. Foi algo que atendeu a todos esses requisitos e pareceu estar conectado aos personagens”.

Dividindo a opinião dos críticos – com 57% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa também não parece ter agradado muito os espectadores, recebendo uma nota B- no CinemaScore. Esta é uma péssima avaliação para o gênero, ficando abaixo de fracassos recentes, como ‘As Marvels‘ (B), ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘ (B), ‘The Flash‘ (B) e ‘Adão Negro‘ (B+).

Vale lembrar que o live-action do ‘Superman‘ recebeu uma nota A- do público no CinemaScore.

‘Supergirl’ continua em exibição nos cinemas nacionais!

‘Supergirl’: Milly Alcock revela conexão inusitada com Christopher Reeve, o eterno Superman

Estrelado por Alcock, o filme mostra o que acontece quando um adversário tão inesperado quanto implacável parece muito próximo de ganhar uma perigosa batalha, e a Kara Zor-El, também conhecida como Supergirl, não sem muita relutância, faz uma parceria improvável em uma épica jornada interestelar de vingança e justiça.

Rio de Janeiro receberá Milly Alcock para a turnê global de ‘Supergirl’

A direção fica por conta de Craig Gillespie, conhecido por seu trabalho em ‘Cruella’ e ‘Eu, Tonya’. O roteiro é assinado por Ana Nogueira.

O elenco também conta com Eve Ridley (‘Ruthye’), Matthias Schoenaerts (‘Krem’), David Krumholtz (‘Zor-El’) e Emily Beecham (‘Alura In-Ze’).

‘Mestres do Universo’, ‘Toy Story 5’, ‘Dia D’, ‘Supergirl’ e os Filmes Mais ESPERADOS de Junho 2026 nos CINEMAS

Saiba mais » Supergirl

Notícias

‘X-Men’: Reboot da Marvel será uma “saga de VÁRIAS etapas”, revela Kevin Feige

A Marvel Studios se prepara para recomeçar a franquia 'X-Men' com a...

Kacey Musgraves encanta com “Mexico Honey”, single de seu novo álbum de estúdio

A aclamada cantora, compositora e produtora Kacey Musgraves lançou hoje...

‘Chicks’: Astro de ‘Pinguim’ é escalado em nova série sobre duas irmãs GOLPISTAS

Segundo o Deadline, Louis Cancelmi ('Sorry, Baby') foi escalado em caráte...

Taylor Zakhar Perez, Nasim Pedrad e MAIS são confirmados no REBOOT de ‘De Repente 30’, da Netflix

A Netflix anunciou oito novos membros ao elenco do reboot de 'De Repente...

Confira o trailer DUBLADO de ‘Avatar Aang: O Último Mestre do Ar’!

A Paramount+ Brasil divulgou o incrível trailer dublado de 'Avatar Aang:...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.