Desde que o jogo The Last of Us‘ foi lançado, diversos fãs pediram por uma adaptação cinematográfica, o que nunca aconteceu.

Durante uma entrevista para o podcast Must Watch, da BBC, o roteirista Craig Mazin (‘Chernobyl‘) explicou que a ideia para um filme já foi abordada, mas não funcionaria porque:

“A graça de uma história como ‘The Last of Us‘ está em seu comprimento. O sucesso do game está fundamentado na lenta jornada de Ellie e seu relacionamento com os outros personagens. Acho que os jogadores se sentem atraídos pela história ao longo do tempo em que vão jogando… Não poderíamos reproduzir essa sensação em um filme de duas horas. Seria preciso um formato mais adequado, por isso que uma série de TV é perfeita para isso.”


Anteriormente, Mazin conversou com o IGN e disse que a vindoura adaptação da HBO irá expandir a mitologia dos jogos originais e que ele está trabalhando diretamente com Neil Druckmann, um dos criadores do game.

“Acho que os fãs tem medo de que, quando a propriedade é licenciada para outra pessoa, eles não vão entendê-la ou vão mudá-la. Nesse caso, estou trabalhando com o cara que fez [o jogo], então as mudanças que vamos fazer são para acrescentar coisas e expandir, não para desfazê-las, mas sim para aumentá-las.”

Aproveite para assistir:

A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.

Ainda sem data de estreia, o projeto terá como produtores executivos Druckmann e Mazin, showrunner de ‘Chernobyl‘.

Confira o anúncio:

“Estamos muito empolgados por unir forças com a HBO para criar uma série TV baseada em ‘The Last of Us sob o comando de Neil Druckmann e Craig Mazin.”

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Mazin elogiou o trabalho de Druckmann e comemorou a parceria:

Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no mundodos games, e ‘The Last of Us‘ é sua obra-prima. Ter a chance de adaptar essa obra de arte de tirar o fôlego é um sonho que eu tenho há anos, e estou muito honrado em fazer isso ao lado de Neil.”

Além de Druckmann e Mazin, o projeto também contará com Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog, como produtores executivos.


Por enquanto, mais detalhes não foram revelados, e como a ideia está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

Lançado em 2013, ‘The Last of Us se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE