domingo, abril 28, 2024

Roteirista original de ‘Os Vingadores’ DETONA Joss Whedon: “Um escr*to” e uma “pessoa má”

Lançado em 2012, ‘Os Vingadores’ foi escrito e dirigido por Joss Whedon – e, apesar de ter recebido crédito por seu trabalho, o roteirista Zak Penn deveria ter assinado a adaptação por conta própria.

Penn, conhecido por seu trabalho em ‘O Incrível Hulk’, passou anos desenvolvendo a narrativa de ‘Os Vingadores’, visto que estava a bordo do projeto há muito tempo. Isso mudou quando Whedon foi contratado como diretor em 2010 – sendo sua primeira decisão jogar fora o roteiro de Penn.

Refletindo sobre a situação no livro ‘MCU: The Reign of Marvel Studios’, Penn falou sobre ter sua história substituída pela de Whedon, que foi descrito como rude e muito desagradável.

“[De] todos os outros diretores sobre os quais conversamos, Joss não estava na lista”, ele explicou. “Ouvi dizer que ele mesmo iria reescrever o roteiro. Ele nem queria se encontrar comigo – o que, aliás, sempre faço com o roteirista que estou substituindo. Sinto que isso é uma cortesia”.

Ao entrar em contato pessoalmente com Whedon, Penn acrescentou: “ele me disse: ‘Não, não é estranho para mim. Estou reescrevendo você’. Ficou bastante aparente que ele não tinha nenhum interesse em, de alguma forma, me envolver no filme”.

E isso não é tudo: Penn também revelou que ficou preocupado sobre como iria contar isso para os filhos. Whedon, alegadamente, disse que não se importava com isso.

“Meus filhos cresceram enquanto eu trabalha [no projeto]”, ele acrescentou. “Eles falaram sobre isso para todos os amigos. O que vai acontecer quando os amigos deles disserem: ‘seu pai não trabalhou em ‘Os Vingadores’? [Whedon respondeu:] ‘o que vai acontecer quando meus filhos pensarem que você escreveu metade da história?'”.

“Acho ele um escr*to”, Penn concluiu. “Acho ele uma pessoa má e foi muito surpreendente. Lembrando [que] meu bônus é baseado no meu crédito. Literalmente, milhões e milhões de dólares, o que não é a questão aqui, que saíram do meu bolso e foram para o bolso [dele]”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS