sábado, abril 20, 2024

Roteirista revela que ‘A Pequena Sereia’ serviu de inspiração para ‘Mulher-Maravilha’

Sereias e ‘Mulher-Maravilha’ tem muito mais em comum do que pensamos. Pelo menos é o que disseram Allan Heinberg e Geoff Johns, roteirista e produtor da adaptação – respectivamente -, ao site da Entertainment Weekly.

De acordo com ambos, duas dessas criaturas mitológicas contribuíram como inspirações para a concepção da trama da heroína.

Segundo Heinberg:

“A história como eu vejo é ‘A Pequena Sereia’, especificamente a versão feita pela Disney. Esta é uma mulher que foi criada em um vida muito protegida e escudada. Ela é curiosa sobre como é a vida do lado de fora e quer ter suas próprias experiências. Ela quer estar onde as pessoas estão”.

Além da história de Ariel, a outra seria que ajudou na construção da narrativa foi Madison, interpretada por Daryl Hannah em ‘Splash – Uma Sereia em Minha Vida’.

Para Johns:

“Tem uma gota de ‘Splash’ no filme quando se trata das observações que ela faz sobre o nosso mundo. Algumas são leves e divertidas. Outras são pungentes. Mas ela está pontuando coisas que são absolutamente verdade”.

Mulher-Maravilha’ também teve inspirações de um conterrâneo dos quadrinhos. O clássico filme ‘Superman’ também faz parte das motivações da heroína, segundo a própria diretora, Patty Jenkins:

“Um dos momentos mais decisivos na minha vida foi assistir ‘Superman’ pela primeira vez. Foi transformador. Eu me lembro de vê-lo tão claramente. Eu tinha sete anos e era deslumbrante. Foi o filme mais lindo que eu vi. Eu chorei. O que ‘Star Wars’ foi para muitas pessoas, ‘Superman’ foi para mim. É uma obra muito poderosa, emocional e entusiasmante. Nós nos sentamos para fazer algo que fosse emocional e verdadeiro neste mesmo ritmo, mas com todas as qualidade da Mulher Maravilha: amor, paz e compaixão”.

 

Após polêmica, axilas da ‘Mulher-Maravilha’ são “corrigidas” em novo trailer 

Não deixe de assistir:

Warner gastou mais em publicidade com ‘Mulher-Maravilha’ do que com ‘Esquadrão Suicida’ 

Ares é confirmado como vilão em ‘Mulher-Maravilha’!

A estreia do novo filme da personagem acontece em 1º de junho de 2017.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS