A Eon Productions, produtora responsável pelo novo filme do agente James Bond, ‘007 – Spectre‘, revelou que a primeira versão do roteiro foi roubada durante o recente ataque hacker sofrido pela Sony, que também vazou informações e spoilers sobre 24º filme da franquia.
Os produtores temem que o roteiro seja divulgado na internet, podendo até causar o cancelamento ou adiamento da produção.
“A Eon Productions se inteirou nesta manhã que a primeira versão do roteiro do novo filme de Bond, ‘Spectre’, está entre o material roubado pelos hackers que se infiltraram no sistema da Sony Pictures. Nosso medo é que terceiros possam comprar o roteiro roubado e queiram publicá-lo na internet”, afirma a nota oficial.
Novos detalhes devem ser divulgados nos próximos dias.
Em ‘Spectre‘, uma mensagem encriptada do passado de Bond coloca o agente secreto na mira de uma organização sinistra. Enquanto M batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond cria um jogo de enganos para revelar a terrível verdade por trás da organização SPECTRE.
Formam o elenco: Ralph Fiennes (M), Ben Whishaw (Q), Naomie Harris (Moneypenny), Rory Kinnear (Bill Tanner), Christoph Waltz (Franz Oberhauser), Léa Seydoux (Madeleine Swann, a nova Bond girl), Monica Bellucci (Lucia Sciarra), David Bautista (Mr. Hinx), Andrew Scott (Denbigh) e Daniel Craig como James Bond.
Jesper Christiansen retorna como Mr. White, vilão interpretado por ele em ‘Cassino Royale’ e ‘Quantum of Solace’, mas deixado de lado em ‘Skyfall’. Waltz será o vilão principal, uma versão atualizada de Ernst Stavro Blofeld, antigo nêmesis de Bond e considerado um gênio do mal, que lidera a organização terrorista SPECTRE.