quinta-feira, março 28, 2024

‘Rua do Medo – Parte 1: 1994’: Diretora revela qual foi sua morte preferida na adaptação

O texto abaixo contém SPOILERS!

‘Rua do Medo – Parte 1: 1994’ chegou à Netflix na última sexta-feira e surpreendeu os assinantes da plataforma por conta da violência e das mortes sangrentas causadas por assassinos manipulados por uma bruxa.

Na trama baseada nas obras de R.L. Stine, um grupo de adolescentes descobre uma série de eventos horríveis que assolaram a cidade de Shadyside, em Ohio, podem não ser meros acidentes – então eles tentam de tudo para não se tornarem as próximas vítimas.

Durante uma entrevista para a Indie Wire, a diretora Leigh Janiak foi questionada sobnre qual das mortes foi a sua preferida.

Em reposta, a cineasta disse que sentiu uma felicidade mórbida durante a cena da morte de Kate (Julia Rehwald).

Na tentativa de escapar de um dos assassinos, a personagem acaba morrendo de forma grotesca, com sua cabeça sendo fatiada por um cortador de pão dentro de um supermercado.

“Fizemos muitas pesquisas sobre mortes acidentais e foi tão divertido filmar essas cenas, não por causa das mortes, mas devido ao processo de filmagem. Meu departamento de arte e eu tivemos pequenas discussões sobre isso quando chegamos na parte da morte de Kate. O pessoal ficou tipo: ‘Uma cabeça não ficaria assim se fosse triturada’. E eu bati o pé, dizendo: ‘Não importa, é um filme’. Então, compramos um cortador de pão e colocamos melancias nele, e a primeira melancia que passou foi cortada perfeitamente, então usamos esse take. Eles disseram: ‘Bem, não tem cabelo’, e eu respondi: ‘Mas parece uma cabeça. Deu certo’. Sem dúvidas, foi a morte que eu mais gostei de gravar.” 

Assista nossa crítica:

Confira as datas dos próximos filmes:

Não deixe de assistir:

Rua do Medo: 1978 – Parte 2: 9 de julho
Rua do Medo: 1666 – Parte 3: 16 de julho

‘Rua do Medo: 1978’: o Acampamento Nightwing está dividido entre os campistas e os monitores que vêm da próspera Sunnyside e aqueles que vêm da sinistra Shadyside. Porém, quando os horrores que suas cidades escondem ganham vida, eles devem se unir para desvendar um terrível mistério antes que seja tarde demais.

‘Rua do Medo: 1666’: uma cidade colonial é assolada por uma histérica caça às bruxas que traz consequências mortais durante séculos. Em 1994, cabe a um grupo de adolescentes dar um fim na maldição.

O elenco é formado por Gillian Jacobs, Sadie SinkAshley ZuckermanFred HechingerJeremy Ford, Julia RehwaldKiana Madeira, Olivia WelchRyan Simpkins.

Madeira e Welch serão um casal lésbico tentando navegar por um conturbado relacionamento enquanto lidam com horrores inexplicáveis da pequena cidade de Shadyside. Madeira e Welch darão vida a dois personagens bem distintos – um da década de 1990 e outro do século XVII – e aparecerão em todos os filmes.

‘Rua do Medo’ é uma série de livros de terror adolescente que estreou em 1989. Os romances são menos conhecidos que o compilado predecessor, ‘Goosebumps’. Atualmente, a franquia possui 52 livros ambientados em Shadyside, Ohio.

Kate Trefry (‘Stranger Things’) também está atada às produções.

FEAR STREET PART 1: 1994 – (L-R) KIANA MADEIRA as DEENA, FRED HECHINGER as SIMON, BENJAMIN FLORES JR. as JOSH, JULIA REHWALD as KATE, and OLIVIA WELCH as SAM. Cr: Netflix © 2021

Fear Street Part 1: 1994 – (Pictured) Skull Mask. Cr: Netflix © 2021
Fear Street Part 2: 1978 – (L-R) TED SUTHERLAND as NICK and SADIE SINK as ZIGGY. Cr: Netflix © 2021
Fear Street Part 1: 1994 – BENJAMIN FLORES JR. as JOSH and SKULL MASK. Cr: Netflix @ 2021
FEAR STREET PART 2: 1978 – Cr: Netflix © 2021

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS