‘Rub & Tug’: Filme que teria Scarlett Johansson em papel trans vai virar série de TV

SANTA MONICA, CALIFORNIA - JANUARY 12: Our Lady J attends the 25th Annual Critics' Choice Awards at Barker Hangar on January 12, 2020 in Santa Monica, California. (Photo by Kevin Mazur/Getty Images for Critics Choice Association)

Após ter sido alvo de duras críticas em 2018, polêmico projeto ‘Rub & Tug‘, que traria a estrela Scarlett Johansson em um papel trans, ressurgiu com novidades.

O longa, que teria entrado na geladeira em virtude da escalação da atriz para o papel do homem trans Dante “Tex” Gill, agora vai se tornar uma série de TV, cujo episódio piloto será escrito pela roteirista trans Our Lady J. O anúncio foi feito pela New Regency.

Our Lady J já foi indicada ao Emmy e possui em seu currículo trabalhos de peso como a aclamada série do FX,Pose‘, bem como a premiada ‘Transparent‘, da Amazon.



E a nova série vai acompanhar Tex, um gangster da Pittsburgh dos anos 70, que se envolveu na famosa “guerra” local intitulada Guerra das Casas de Massagens.

A trama vai focar em Tex, um homem trans, e seu pequeno círculo, muitos dos quais viveram à margem da sociedade por serem membros da comunidade LGBTQIA+. Ele costumava administrar uma série de casa de massagens, que na verdades eram fachadas para a prostituição. Rub & Tug mergulhará nesse “império comercial ilícito”, enquanto Tex defende seu território de criminosos rivais, políticos corruptos e a lei.

O elenco ainda não fora revelado, mas a produtora já deixou claro que o time criativo está comprometido a escalar um ator trans para o papel principal.

Sobre a polêmica de ‘Rub & Tug

Após ser alvo de duras críticas nas redes sociais por assumir o papel de um homem trans na cinebiografia ‘Rub & Tug‘, a atriz Scarlett Johansson optou por abandonar a produção.

Aproveite para assistir:



Em um comunicado oficial emitido à revista Out, ela afirmou ter ponderado as questões éticas e morais envolvendo sua escolha para o papel, considerando a desvalorização de atores e atrizes trans no meio hollywoodiano. A atriz também repensou seu primeiro posicionamento, alegando ter sido insensível com a comunidade.

Na carta aberta, ela ainda se posiciona como alguém que quer auxiliar a impulsionar as carreiras de membros da comunidade LGBTQ+, a partir da valorização da categoria com a oferta de papéis lhe que sejam dignos.

Confira:



“À luz das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação para viver Dante Tex Gill, decidi retirar respeitosamente minha participação no projeto. Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua avançando e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre a escolha do meu nome para o papel e percebi que era insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e agradeço que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue.

Scarlett Johansson e representatividade: por que é tão polêmico a atriz interpretar papeis de minorias?

De acordo com a GLAAD, os personagens LGBTQ + caíram 40% em 2017 em relação ao ano anterior, sem nenhuma representação de figuras trans em nenhum grande lançamento de estúdio. Embora eu tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser retratado por uma pessoa transexual e agradeço que esse debate, embora controverso, tenha estimulado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representatividade no cinema. Eu acredito que todos os artistas devam ser considerados iguais e justos. Minha produtora, a These Pictures, busca ativamente projetos que possam entreter e ultrapassar fronteiras. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as comunidades para levar essas histórias mais pungentes e importantes para o público em todo o mundo”.

Johansson daria vida a Dante “Tex” Gill, dono de uma clínica de massagens que serviu como um reduto de prostituição em Pittsburgh, nos anos 70. Gill era um homem transgênero e chegou a ter problemas com a máfia local e acabou ficando preso por sete anos por evasão fiscal.

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva