Russell T. Davies, o aclamado roteirista britânico por trás de ‘Doctor Who’, revelou recentemente que, apesar de seu carinho pela série, não acredita que ela será o que definirá seu legado.
Davies, que teve duas passagens como showrunner da icônica produção de ficção científica, afirmou que seu trabalho mais significativo estará nas obras focadas em temáticas LGBTQIA+ que criou.
Segundo o Deadline, Davies declarou: “Eu amo Doctor Who, mas eu não sou o dono. Não é meu. Então, no fim das contas, meu coração sempre estará com as coisas que eu criei”.
Ele citou produções como ‘Os Assumidos’ (Queer as Folk), ‘Cucumber’, ‘It’s a Sin’ e a futura ‘Tip Toe’ como os pilares de seu legado. Davies descreveu ‘Tip Toe’, que acompanhará dois homens gays em Manchester na linha de frente de uma guerra cultural, como “a coisa mais forte que já escrevi”.
“É o trabalho mais forte que já escrevi, acredito que Queer As Folk, Cucumber, It’s a Sin e Tip Toe são as obras que vão estar na minha lápide”, acrescentou.
A mais recente fase de ‘Doctor Who’ sob o comando de Davies acaba de encerrar sua segunda temporada, mas a série enfrenta um futuro incerto. Quando questionado sobre as perspectivas da produção, Davies respondeu de forma enigmática: “Comporte-se!”
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Criada por Russell T. Davies, a série está disponível no Disney+.
Millie Gibson, Susan Twist e Jinkx Monsoon também estrelam a nova versão.
Na nova era de ‘Doctor Who’, o Doutor (Gatwa), viaja através do tempo em uma cabine telefônica chamada TARDIS. Na companhia de Ruby Sunday (Gibson), ele desvenda mistérios e combate criaturas estranhas e anomalias em diferentes períodos históricos.

