sábado, abril 27, 2024

‘Rust’: Armeira é considerada CULPADA pelo homicídio de Halyna Hutchins

Dois anos após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem do faroeste ‘Rust’, a armeira Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada por homicídio culposo. O veredicto foi dado na quarta-feira (15/11) após um julgamento de 10 dias em Santa Fé, Novo México. Gutierrez-Reed pode pegar até 18 meses de prisão.

Segundo a Rolling Stone, a investigação concluiu que a armeira negligentemente misturou munição real com munição de treinamento, colocando em risco a vida dos envolvidos. A promotora especial Kari Morrissey destacou que a negligência de Gutierrez-Reed resultou em falhas constantes e intermináveis na segurança, culminando na morte de Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

“Isso era um jogo de roleta russa toda vez que um ator tinha uma arma com balas de treinamento”, disse a promotora especial Kari Morrissey.

Fotos de atores e dublês apontando armas casualmente durante os intervalos das filmagens evidenciam a falta de controle no set. A promotoria argumentou que Gutierrez-Reed, responsável pela segurança das armas, não interveio para evitar tais práticas imprudentes.

Ela está lá. Nós a ouvimos. Nós a vemos. Ela não faz nada.” afirmou Morrissey. “O trabalho inteiro dela é ser responsável”, e ela “não estava prestando atenção, não estava levando seu trabalho a sério”.

“Este caso trata de falhas constantes e intermináveis na segurança que resultaram na morte de um ser humano e quase mataram outro”, concluiu Morrissey.

Gutierrez-Reed foi absolvida de uma acusação separada de manipulação de evidências. A defesa, liderada por Jason Bowles, já anunciou que apelará do veredicto.

Após o veredicto, a juíza Mary Marlowe Sommer ordenou que Gutierrez-Reed fosse detida. “Isso é uma morte. É negligência criminal, mas ainda é uma morte”, disse a juíza antes que um oficial levasse Gutierrez-Reed para fora da sala sem algemá-la.

Em um comunicado, os pais e a irmã de Hutchins disseram que estavam “satisfeitos que o júri, com base nas evidências, considerou Hannah Gutierrez-Reed culpada além de qualquer dúvida razoável por sua participação na morte de Halyna”. Eles acrescentaram: “Esperamos que o sistema de justiça continue garantindo que todos os outros responsáveis pela morte de Halyna sejam obrigados a enfrentar as consequências legais de suas ações”.

Não deixe de assistir:

O ator Alec Baldwin, que disparou a arma que causou a morte de Hutchins, se declarou inocente de sua própria acusação de homicídio culposo e está programado para enfrentar julgamento em julho.

Caso seja condenado, Baldwin pode enfrentar uma pena de 18 meses a três anos de prisão.

Após a tragédia, as gravações de ‘Rust’ foram retomadas em maio do ano passado. Atualmente, os produtores buscam um acordo para a distribuição do filme.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS