sábado, abril 27, 2024

‘Rust’, filme marcado por tragédia envolvendo Alec Baldwin e Halyna Hutchins, será concluído em 2023

Rust‘, filme de western estrelado por Alec Baldwin, que ficou marcado pela tragédia que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, será concluído em 2023, diz equipe.

Lembrando que a produção foi interrompida no ano passado, após um disparo acidental no set de filmagens ter tirado a vida de Hutchins e ferido gravemente o diretor Joel Souza.

De acordo com o Deadline, a produção do filme entrou em acordo legal com a família da vítima.

“Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de morte por negligência contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado”, disse Matthew Hutchins, marido de Halyna.

Matthew Hutchins agora assumirá o papel de produtor executivo do filme.

Hutchins veio à óbito em outubro do ano passado após ser atingida pelo disparo acidental.

A informação a respeito da inocência de Baldwin foi divulgada pelo advogado do ator, em uma publicação no Instagram. Ele agradeceu ao Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do estado do Novo México, nos Estados Unidos. Segundo o advogado, o órgão isentou Baldwin de culpa e entendeu que o ator não sabia que a arma estava carregada.

Confira abaixo a postagem:

O relatório também reconhece que a autoridade de Baldwin no set de filmagens se restringia apenas à aprovação de mudanças no roteiro e de membros da equipe criativa. Que o ator não seria responsável pela equipe que cuida dos elementos cenográficos, como as balas de festim.

Não deixe de assistir:

“Estamos satisfeitos que os funcionários do Novo México tenham esclarecido essas questões críticas. Estamos confiantes de que os indivíduos identificados no relatório serão responsabilizados por esta tragédia”, falou o representante do ator.

Lembrando que as autoridades do Novo México multaram a produtora responsável pelo filme, a Rust Movie Productions LLC em US$ 137 mil (cerca de R$ 630 mil) .

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS