segunda-feira, julho 15, 2024

‘Rust’, filme marcado por tragédia envolvendo Alec Baldwin e Halyna Hutchins, será concluído em 2023

Rust‘, filme de western estrelado por Alec Baldwin, que ficou marcado pela tragédia que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, será concluído em 2023, diz equipe.

Lembrando que a produção foi interrompida no ano passado, após um disparo acidental no set de filmagens ter tirado a vida de Hutchins e ferido gravemente o diretor Joel Souza.

De acordo com o Deadline, a produção do filme entrou em acordo legal com a família da vítima.

“Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de morte por negligência contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado”, disse Matthew Hutchins, marido de Halyna.

Matthew Hutchins agora assumirá o papel de produtor executivo do filme.

Hutchins veio à óbito em outubro do ano passado após ser atingida pelo disparo acidental.

A informação a respeito da inocência de Baldwin foi divulgada pelo advogado do ator, em uma publicação no Instagram. Ele agradeceu ao Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do estado do Novo México, nos Estados Unidos. Segundo o advogado, o órgão isentou Baldwin de culpa e entendeu que o ator não sabia que a arma estava carregada.

Confira abaixo a postagem:

O relatório também reconhece que a autoridade de Baldwin no set de filmagens se restringia apenas à aprovação de mudanças no roteiro e de membros da equipe criativa. Que o ator não seria responsável pela equipe que cuida dos elementos cenográficos, como as balas de festim.

“Estamos satisfeitos que os funcionários do Novo México tenham esclarecido essas questões críticas. Estamos confiantes de que os indivíduos identificados no relatório serão responsabilizados por esta tragédia”, falou o representante do ator.

Não deixe de assistir:

Lembrando que as autoridades do Novo México multaram a produtora responsável pelo filme, a Rust Movie Productions LLC em US$ 137 mil (cerca de R$ 630 mil) .

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS