domingo, abril 28, 2024

‘Mulher-Hulk’ | Quem são os ‘desajustados’ do episódio e como eles se conectam ao futuro do MCU?

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos sete primeiros episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

Um dos momentos mais divertidos e importantes do sétimo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é o retiro espiritual secreto de Emil Blonsky (Tim Roth). Lá, o Abominável ensina a outros vilões e anti-heróis como controlarem seus poderes, mas acima de tudo seus impulsos, por assim dizer.

E como era de se esperar, os métodos de terapia do inimigo do Hulk são meio estranhos. Nada que se compare, porém, aos supers que se sujeitam a ele, é claro. No entanto, a origem de cada um dos participantes do retiro pode indicar o futuro de algumas produções da Marvel nos próximos anos. Confira!

Homem-Touro

Criado no comecinho dos anos 70, o Homem-Touro passa longe de ser um dos vilões mais famosos ou inspirados da Marvel. Sua história de origem é bem padrão e genérica, porque ele era William Taurens, um capanga que sequestrava pessoas para serem submetidas a procedimentos do Professor como cobaias. Só que ele acabou falhando em um desses sequestros, após ser derrotado pelo Demolidor, e foi usado como cobaia no lugar da pessoa que ele deveria ter levado. Assim ele virou meio homem, meio touro.

Uma das participações mais esperadas da série é justamente o Demolidor, que tem esse histórico contra o vilão. Será que o encontro dos heróis vai ter alguma coisa a ver com isso?

Não deixe de assistir:

El Águila

Vivendo uma relação de amor e ódio com o Homem-Touro, o episódio também introduz El Águila, que é provavelmente o último mutante que você esperava ver no MCU. Também cria dos anos 70, Alejandro Montoya é um jovem mutante da Espanha que surgiu como uma paródia do Zorro. Ele aparece nos quadrinhos do Luke Cage e do Punho de Ferro como um rapaz que enfrenta traficantes de bairros pobres de Nova York, distribuindo o dinheiro das drogas para os menos afortunados. Mas sua condição de expelir bioeletricidade pelo corpo faz dele um anti-herói. É legal ver como os mutantes estão aparecendo aos poucos neste universo, mesmo que os mais famosos ainda não tenham dado as caras.

Sarraceno

Sério, a Marvel foi muito longe nesse aqui. Apesar de haver um vilão do Justiceiro com o mesmo nome, esse Sarraceno da série surgiu quase nos anos 2000, nos quadrinhos do Blade, que vai ganhar um filme estrelado por Mahershala Ali. Ele é considerado um dos vampiros mais antigos da história, tendo milagrosamente sobrevivido a diversos caçadores de vampiros ao longo dos anos. Ele integra um grupo de vampiros ancestrais, como Nosferatu, e já tentou liberar um demônio de uma cripta do Coliseu. Ele é do Vaticano, mas aparentemente está vivendo nos EUA. Essa já é a segunda referência a vampiros na série, e com a proximidade do filme do Blade, e a introdução do universo sobrenatural da Marvel, essa pode não ter sido a última participação de Sarraceno no MCU.

Porco-Espinho

Apesar do visual tosco, o Porco-Espinho está ridiculamente fiel a um dos vilões mais antigos da chamada Era de Prata dos quadrinhos. Criado por Stan Lee em 1963, o Porco-Espinho é Alexander Gentry, um cientista que projetava armas para o exército, quando decidiu criar um traje de batalha que fosse imune ao fogo, disparasse espinhos metálicos e protegesse os soldados. Quando percebeu que o exército dos EUA não daria a ele o devido reconhecimento pela roupa, ele ficou com o traje para si e passou a cometer crimes, só que ele não esperava ser confrontado pelo Homem-Formiga e a Vespa. Ele também se envolveu em confusões contra o Quarteto Fantástico, duas franquias que ganharão filme nos próximos anos.

Apesar de não citarem diretamente seus embates prévios, esses vilões já envolvem franquias que devem dominar os cinemas na próxima década, como Quarteto Fantástico, Homem-Formiga e a Vespa, X-Men e Blade. O Demolidor já está com série garantida vindo aí, mas é curioso ver como outros “Heróis de Aluguel”, que já ganharam produções próprias na Netflix, voltam ao jogo com um adversário sendo chamado para o balaio. Apesar do Luke Cage e do Punho de Ferro não terem sido confirmados no MCU ainda, esse “resgate” da Netflix parece bem próximo de trazer esses heróis para o Universo Cinematográfico Marvel.

Os novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreiam toda quinta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS