Segundo o DeadlineRuth Negga dará vida à atriz, cantora e agente da resistência francesa Josephine Baker em Josephine, minissérie supervisionada pela ABC Signature.

Dee Harris-Lawrence assina o roteiro da obra, enquanto Millicent Shelton entra como diretora. LeBron JamesMaverick Carter serão os produtores.

A história vai girar em torno da experiência de Baker como uma “superestrela internacional e condecorada espiã da II Guerra Mundial”, descrevendo a celebridade como uma “força da natureza”.



A carreira de Baker começou aos quinze anos, quando primeiro se apresentou nos palcos. Ela se tornaria a primeira mulher negra a estrelar um longa-metragem em Siren of the Tropics, lançado em 1927. Aos 19 anos, se mudou para a França e renunciou à cidadania estadunidense para se tornar uma jovem europeia depois de casar com o industrialista Jean Lion em 1937. Durante a II Guerra Mundial, entrou para a Resistência Francesa. Durante os anos 1950 e 1960, lutou contra a segregação e o racismo nos Estados Unidos e, após começar a retornar aos palcos, morreu em virtude de uma hemorragia cerebral em 12 de abril de 1975, sendo enterrada com honrarias militares.

Negga é bastante conhecida por seu trabalho na televisão, principalmente pelas séries Preacher‘Agents of S.H.I.E.L.D.’. No cinema, conquistou uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua performance em Loving. Seus outros créditos incluem Guerra Mundial ZWarcraft‘Ad Astra – Rumo Às Estrelas’.

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva