O ator Ryan Phillippe revelou recentemente ter sentido muito “medo” de aceitar o papel de Billy Douglas na novela ‘One Life to Live’. Aos 17 anos, ele temia interpretar o que seria o primeiro adolescente gay da história da televisão diurna.
Segundo a Variety, Phillippe contou que pessoas próximas a ele o aconselharam a recusar o papel, dada a natureza pioneira do personagem.
“Eu era tão jovem que havia medo, porque era uma época muito diferente”, disse o ator. Phillippe explicou: “Acho que existiam medos associados ao momento em que vivíamos, antes de tantas barreiras e limites terem sido rompidos nesse sentido. Mas sei que qualquer medo que alguém tivesse em relação à minha decisão desapareceu imediatamente quando vi a reação do público”.
De acordo com o ator, o retorno dos telespectadores de ‘One Life to Live’ foi “quase instantâneo”, com cartas de fãs chegando logo após sua estreia. Ele recorda mensagens de pessoas dizendo: “Nunca vi alguém me representar em nenhum tipo de entretenimento antes na vida”.
Phillippe também recebeu cartas de pais que expressavam: “Assistir a essa novela no horário do almoço me deu uma forma de me conectar com meu filho LGBTQ”.
“À medida que o trabalho avançava, percebi o quanto aquilo era importante para algumas pessoas”, disse ele. “E eu só tinha 17 anos, então você não tem noção disso. Era uma época muito diferente, mas amadureci muito por ter tido essa experiência e por ver o impacto que teve sobre os outros”. 
