‘O Projeto Adam‘, uma deliciosa aventura repleta de ação para todas as idades, já está disponível na Netflix.
Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o astro e produtor disse que o longa é uma homenagem aos anos 80 e mistura ‘Os Goonies’, ‘De Volta para oFuturo’, ‘E.T. – O Extraterrestre’ e outros sucessos da época.
“Adorei a forma como a Netflix classificou ‘O Projeto Adam‘, como uma homenagem à década de 80. Eles amam o filme do jeito que nós amamos fazer. Tem sido um trabalho de amor para mim e para [o diretor] Shawn Levy desde o início. Sou grato que a Netflix tem o compromisso de fazer filmes como este, histórias originais baseadas em nada mais do que uma ideia.”
Ele continuou:
“Especialmente filmes com esse tom que – e digo isso no bom sentido – é um pouco antiquado com uma realização de desejo dos anos 80, o que significa que algo incrível ou mesmo sobrenatural acontece com uma criança, mas ela estará em casa para a hora do jantar, e seus pais não fazem ideia do que aconteceu. É um tipo de cinema antigo, caloroso e nostálgico que eu amo. Eu realmente tive o melhor momento da minha vida fazendo este filme. Acho que ele vai causar o mesmo impacto que ‘E.T.’, ‘De Volta para o Futuro’ e ‘Conta Comigo’ causaram nas crianças no passado. Acho que esse filme quebra aquela regra de que filmes infantis são só para crianças e filmes de adultos são só para adultos… Ainda mais numa época em que somos bombardeados com conteúdo 24 horas por dia, sete dias por semana.”
O diretor Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) está tão animado quanto Reynolds.
Durante uma entrevista para a Total Film, o cineasta garantiu que o público vai se surpreender com a atuação do astro numa história que mistura ficção científica com aventura e uma boa dose de drama.
“Quando Ryan e eu embarcamos nessa aventura de viagem no tempo, não acredito que nenhum de nós sabia que esta se tornaria uma de suas maiores performances dramáticas de sua carreira. A quantidade de carga emocional que ele traz para este filme… Cara, ele nos fez chorar e acredito que o público também vai.”
Ele continuou:
“Sabe? Já Esperávamos que Ryan seria um protagonista heroico e engraçado. Mas não esperávamos que ele iria despertar em nós essas sensações.”
Estrelada por Ryan Reynolds, a trama acompanha um piloto que viaja no tempo e se une a seu eu mais jovem e seu falecido pai para aceitar seu passado enquanto salva o futuro.
Assista a crítica e siga o CinePOP no YouTube:
Mark Ruffalo, Rosario Dawson, Zoë Saldaña e Catherine Keener também fazem parte do elenco.