sábado, abril 27, 2024

SAG Awards 2023 | Ke Huy Quan é o 1º ator asiático a levar o prêmio por um filme

Ontem foi realizada a 29º cerimônia do Screen Actors Guild, também conhecido como SAG Awards.

Premiado como Melhor Ator Coadjuvante por ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo‘, o vietnamita Ke Huy Quan fez história ao se tornar o primeiro ator asiático de um filme a levar a estatueta para casa.

Ele também é o segundo ator asiático a ganhar um prêmio individual na cerimônia, que também celebra astros de séries de TV.

No ano passado, Lee Jung-jae foi o primeiro asiático a levar o prêmio de Melhor Ator em Série de Drama por seu papel em ‘Round 6‘, da Netflix.

Em seu discurso, Quan deixou claro o quanto a vitória foi simbólica, não apenas para ele, mas para toda a comunidade asiática:

“Recentemente, me disseram que se eu ganhasse esta noite, eu me tornaria o primeiro ator asiático a vencer nesta categoria. Quando ouvi isso, rapidamente percebi que este momento não pertence mais apenas a mim. Também pertence a todos que pediram mudanças. Quando me afastei da atuação, foi porque havia poucas oportunidades. E agora, esta noite, aqui estamos nós.”

Quan mencionou seus colegas de elenco: Michelle Yeoh, James Hong, Stephanie Hsu e Harry Shum Jr., que receberam o prêmio de excelente desempenho de elenco em um filme, junto com Jenny Slate e Jamie Lee Curtis.

Lembrando que ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo‘ também rendeu os prêmios de Melhor Atriz para Yeoh e Melhor Atriz Coadjuvante para Curtis.

Na trama, uma imigrante chinesa é arrastada para uma aventura insana, onde ela deve salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS