Como as escolas estão fechadas para evitar a propagação do Coronavírus, milhares de crianças estão aproveitando o tempo em casa para assistir TV.

Pensando nisso, os programadores da Netflix dos EUA anunciaram um recurso que vai permitir a remoção de conteúdo adulto para evitar que crianças assistam programas indevidos.

A ferramenta foi criada para impedir que as crianças se deparem com imagens chamativas na interface do serviço.



Isso porque o simples bloqueio pode impedir a transmissão de uma atração, mas ainda mostra imagens que podem ser inapropriadas para os pequenos.

Para ativar o recurso, os usuários devem acessar a Netflix pelo computador ou aplicativo e adicionar um código PIN nas configurações dos perfis individuais. Só quem conhece a combinação pode acessar as alterações.

Aproveite para assistir:



Através do anúncio, Michelle Parsons, diretora de programação infantil da Netflix, disse que:

“A escolha e o controle sempre foram importantes para nossos membros, especialmente para os pais. Esperamos que esses recursos adicionais ajudem a fazer as escolhas certas para suas famílias”.

Nas redes sociais, alguns assinantes da Netflix decidiram compartilhar recomendações para ajudar outras pessoas a suportarem o longo período dentro de casa.

Há dicas para todos os gostos, entre romance, terror, animes, suspense, investigação, etc.



Confira:





 



E você, já sabe o que vai assistir?

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE