A adaptação cinematográfica do clássico de Stephen King, ‘Salem – A Hora do Vampiro’, finalmente ganhou uma data de estreia. Após anos de incertezas e rumores de cancelamento, o filme de terror chegará à plataforma de streaming MAX em outubro deste ano.
A notícia foi confirmada pela Vanity Fair, que revelou que o diretor Gary Dauberman está entusiasmado com o lançamento: “Estou animado por finalmente estar sendo lançado e as pessoas poderem vê-lo”.
O filme, que acompanha o escritor Ben Mears em sua volta à cidade natal, onde uma força sinistra transforma os moradores em vampiros, havia sido adiado em 2022, gerando apreensão entre os fãs. Com as mudanças na Warner Bros., muitos temiam que o projeto fosse engavetado como ‘Batgirl’ e ‘Coyote vs. Acme’.
Stephen King, autor da obra original, chegou a comentar sobre o filme em suas redes sociais:
“Entre você e eu, Twitter, eu vi o novo ‘Salem’s Lot’ e está bastante bom. Filme de terror à moda antiga: construção lenta, grande recompensa. Não sei por que a WB está segurando; não é como se fosse constrangedor. Quem sabe. Eu só escrevo essas coisas”.
O diretor Gary Dauberman, por sua vez, revelou os desafios enfrentados durante a produção:
“Eu tive as mesmas perguntas que todo mundo. Este filme foi feito em um momento de transição para a nova administração, o que foi uma experiência interessante. Em determinado momento, está fora do seu controle. As pessoas estavam me perguntando: ‘Cadê o filme? Cadê o filme?’ Eu gostaria de ter uma resposta além de um encolher de ombros e ‘Não sei.'”
O elenco contará com Lewis Pullman (Ben Mears), Makenzie Leigh (Susan Norton), Bill Camp (Matt Burke), Alfre Woodard (Dra. Cody), John Benjamin Hickey (Padre Callahan), Pilou Asbæk (Richard Straker) e Spencer Treat Clark (Mike Ryerson).
Gary Dauberman roteiriza e dirige. Ele assinou a história de ‘A Freira’ e de ‘Annabelle 3: De Volta para Casa’, ambos pertencentes ao universo ‘Invocação do Mal’.
James Wan, Roy Lee e Mark Wolper entram como produtores.
O livro foi previamente adaptado para as telinhas em 1979, com direção de Tobe Hooper. Em 1987, Larry Cohen comandou a sequência. Em 2004, a TNT lançou uma minissérie dividida em duas partes, estrelada por Rob Lowe.