Em uma recente entrevista ao Collider, o icônico ator Sam Neill comentou sobre sua jornada na franquia ‘Jurassic Park’ como o Dr. Alan Grant – mais do que isso, revelou que aprendeu a interpretar o personagem apenas em ‘Jurassic Park III’.
“Para mim, quando cheguei ao terceiro [filme], provavelmente um pouco tarde, tinha descoberto como interpretar o personagem – algo que não tinha conseguido no primeiro. Eu ainda estava tentando decobrir, como você interpretar o cara com o chapéu? Algo que veio de forma natural para Harrison Ford, mas não para mim. E algo que Chris Pratt, um cara fantástico, pensou bastante e conseguiu fazer. E você deve pensar como fazer isso. É uma habilidade especial. Não está apenas interpretando um personagem. Precisa de um arsenal de habilidades”.
Lembrando que Neill, ao lado de Laura Dern e Jeff Goldblum, retornam à franquia para a culminação ‘Jurassic World: Domínio’.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Colin Trevorrow revelou alguns detalhes sobre o novo capítulo e comentou que escreveu o roteiro com a ajuda do elenco.
“Nós escrevemos diálogos juntos e encontrávamos jeitos de garantir que todos os atores, que são profundamente associados com esses personagens que interpretaram, não apenas se sentissem respeitados, mas mergulhassem de cabeça em quem eles seriam agora”.
Trevorrow também comentou que o novo longa-metragem será a junção de todos os seis filmes da saga começada em 1993.
“Para mim, ‘Jurassic World: Domínio’ é a culminação de uma história que vem sido contada. Quando você tem o final da trilogia ‘Jurassic Park’, pode não ter ficado claro qual a história dos três filmes, porque foram mais episódios em sua forma de abordagem. Mas esta trilogia não é assim. É mais serializada. O que é importante para mim é que quando você assiste a ‘Domínio’, realmente percebe que vai aprender qual a trama que preparou o terreno dos primeiros filmes e como tudo o que aconteceu lá influencia no que acontece agora”.
Vale lembrar que o filme teve sua estreia adiada para o dia 10 de junho de 2022 (um ano depois de seu lançamento original).
Confira quem está confirmado no elenco:
Interpretado por Sam Neill, o Dr. Alan Grant foi o grande protagonista de Jurassic Park (1993) e Jurassic Park III (2001). Um dos maiores paleontólogos do mundo, Grant se especializou no estudo de velociraptors, tendo trabalhado nas teorias de reprodução, socialização e vocalização desses animais.
Agora dona de um Oscar, Laura Dern retornará para o papel da Paleobotânica favorita de todos. Ela interpretou a Dra. Sattler em Jurassic Park (1993) e Jurassic Park III (2001).
O personagem mais irritante (e sempre certo) da franquia já tinha aparecido em uma participação especial em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). No filme, ele aparece dando um depoimento na Suprema Côrte se mostrando contrário ao salvamento dos dinossauros e afirmando que o mundo agora viveria uma nova era. A volta de Malcolm (Jeff Goldblum) deve trazer muito sarcasmo e teoria do caos.
Joe Mazzello foi um astro mirim dos anos 1990, que aceitou papéis menores nos últimos anos, e agora tem a chance de retomar os holofotes com sua volta como o jovem Tim Murphy, um dos netos de John Hammond, que sobreviveu aos incidentes do Jurassic Park.
Introduzido como um personagem secundário no Jurassic Park, nos livros, sabemos da importância real de Wu. Com a nova franquia, o personagem de BD Wong ganhou mais relevância, se tornando o grande vilão da nova franquia. Esse retorno pode ser sua última aparição na franquia ou ele pode seguir vivo e solto por aí para continuar criando dinossauros a torto e a direito.
Tendo uma pequena participação no primeiro filme, Dodgson é o engenheiro chefe da BioSyn, empresa rival da InGen, que queria roubar os embriões do Jurassic Park para que sua empresa pudesse recriar dinossauros também. Como os animais estão soltos pelo mundo, ele, que agora será interpretado por Campbell Scott, deve ter papel fundamental na trama.
O cientista treinador de velociraptors vivido por Chris Pratt é um dos grandes chamarizes da franquia nova. Seu retorno era certo desde o primeiro filme e deve trazê-lo agora com um papel mais “paternal”, visto os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado.
Bryce Dallas Howard passou de cientista/ gerente do Jurassic World para uma ativista pelos direitos dos dinossauros em questão de um filme. A evolução da personagem é evidente e podemos esperar que ela cresça ainda mais para o filme três.
Os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado levaram a pequena Maisie para debaixo das asas de Owen e Claire. Ela tem toda a questão da clonagem e da manipulação genética ligada a sua história e isso pode ser um ponto importante na trama também.
Interpretado pelo monstruoso Omar Sy, Barry é um dos responsáveis por cuidar dos Velociraptors em Jurassic World. Ele tem poucas cenas no filme, mas seu retorno indica que os raptores serão parte importante do longa.
Jake Johnson viveu Lowery no primeiro Jurassic World. O personagem era o cara do TI, que servia como alívio cômico. Fã do parque original, Lowery voltará de forma misteriosa. Só o que se sabe é que ele sobreviveu aos incidentes do parque em 2015.
Outro carinha do TI utilizado como alívio cômico, Franklin (Justice Smith) foi à Ilha Nublar como membro da ONG de Claire pela vida pré-histórica e acabou mais atrapalhando que ajudando. Cheio de medo, ele é assustado, mas muito bom com computadores.
A paleoveterinária de Daniella Pineda foi fundamental para manter a Velociraptor Blue viva. Seu retorno pode ter a ver com um novo cargo, talvez até algo no governo.
A T-Rex do Jurassic Park, que, segundo Colin Trevorrow, é a mesma do Jurassic World se chama Roberta. E ela tá mais que confirmada no filme três.
Ainda desconhecidos
Os atores Dichen Lachman, DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Scott Haze e John Flanagan também foram confirmados no filme, mas em papéis ainda não definidos.