Através de um comunicado oficial no Twitter, os organizadores da San Diego Comic Con garantiram aos fãs que a edição de 2020 continua agendada para julho, apesar das preocupações sobre o Coronavírus.

Parece que os responsáveis pelo evento estão confiantes que a doença será controlada pelos próximos meses, mas é claro que o evento pode ser adiado caso a situação permaneça fora de controle.

Confira o anúncio:

“Para nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: Entendemos que a atual situação está difícil para todos nós e agradecemos pelo contínuo apoio nesses tempos sombrios. Ninguém está tão esperançoso quanto nós para que possamos comemorar juntos em julho.”

“Enquanto continuamos a monitorar a situação com as autoridades locais, publicaremos atualizações em nossas mídias sociais! Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é um indivíduo comum que encontra forças para perseverar e resistir, apesar de obstáculos esmagadores’. – Christopher Reeve.”

Até o momento, o Coronavírus já infectou mais de 900.000 pessoas pelo mundo, deixando pelo menos 45.000 mortos. No Brasil, há quase 7.000 casos confirmados.

A Agência Saúde, do governo nacional, emitiu as seguintes medidas de precaução:

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, como ibuprofeno e paracetamol, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo. Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e farmácias.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE