terça-feira, março 19, 2024

‘Sandman’: Pôster inédito destaca os principais personagens da adaptação; Confira!

Durante a primeira semana de estreia, ‘Sandman‘ se tornou a série mais assistida da Netflix em 89 países.

Para comemorar o sucesso, os designers da Agt Design compartilharam um belíssimo pôster da atração, destacando os principais personagens.

Além de Morpheus (Tom Sturridge), a imagem também traz Lucifer (Gwendoline Christie), Lucienne (Vivienne Acheampong), Coríntio (Boyd Holbrook), Morte (Kirby Howell-Baptiste), Desejo (Mason Alexander Park) e Johanna Constantine (Jenna Coleman).

Confira, junto com os detalhes sobre os personagens:

Spoilers sobre os quadrinhos à frente!

Neil Gaiman é um lendário romancista e quadrinista que provavelmente já passou por sua vida, por mais que você não saiba. Seja nas profundas e bélicas reflexões de ‘American Gods’, seja no terror infantil ‘Coraline e o Mundo Secreto’, seja com a divertida aventura fantástica ‘Stardust – O Mistério da Estrela’, Gaiman faz parte de nosso presente, passado e futuro, permanecendo como um dos grandes nomes do entretenimento contemporâneo. E, agora, sua obra-prima ganha uma adaptação audiovisual supervisionada pela imperiosa Netflix: ‘Sandman’.

A primeira temporada da ambiciosa releitura seriada já está no catálogo do streaming e, para ajudá-lo a acompanhar os episódios, montamos uma breve lista explicando quem é quem na produção (focando, essencialmente, nos principais personagens).

Confira:

Não deixe de assistir:

MORPHEUS/SONHO

sandman

Intérprete: Tom Sturridge

As HQs originais  são centradas em Sonho, também conhecido por diversos alter-egos (Morpheus, Sandman, Oneiros, Lorde Moldador, Kai’Ckul, Senhor do Sonho e qualquer ser mitológico que se relacione com o onírico). O protagonista, que na adaptação será encarnado por Tom Sturridge, é uma criatura antropomórfica que representa a materialização dos sonhos e que governa o Sonhar, lugar para o qual as almas de todos que dormem vão e onde as lembranças e pensamentos são eternamente guardados – Sandman, inclusive, permite que o mundo imaginário de cada ser humano desenrole-se livremente. Morpheus é um Perpétuo, entidades que ultrapassam o patamar de deuses e que são responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida e pela coesão do universo, conjuntamente mantendo a existência física de todos os seres vivos. 

 

JOHANNA CONSTANTINE

sandman 02 e1659560532526

Intérprete: Jenna Coleman

Se o nome John Constantine soa familiar, não é por qualquer razão: afinal, Johanna Constantine, sua descendente, é uma das principais personagens da saga ‘Sandman’ e aparecerá na primeira temporada da adaptação. Nos quadrinhos, Johanna é uma aristocrata e aventureira, ancestral de John; já na série da Netflix, conforme apontam as informações, ela será uma detetive do oculto que investiga o Mundo dos Sonhos. Jenna Coleman dará vida às duas versões da personagem.

 

LUCIENNE

Intérprete: Vivienne Acheampong

Nos quadrinhos originais, Lucienne é, na verdade, Lucien, o guardião efetivo do Reino dos Sonhos na ausência do próprio Morpheus. Ele se torna um dos servos mais leais e confiáveis do personagem titular depois de provar sua fidelidade ao nunca abandonar o posto durante a captura de seu mestre. Sua função primária é proteger a Biblioteca, que contém todos os livros de tudo o que já foi sonhado – incluindo os sonhos que nunca foram escritos. Na adaptação, Lucienne será interpretada por Vivienne Acheampong.

 

CORÍNTIO

sandman

Intérprete: Boyd Holbrook

O Coríntio é um dos principais antagonistas de ‘Sandman’ e faz parte do arco da segunda história, ‘Casa de Bonecas’. O personagem é um pesadelo criado por Sonho, que o destrói na mesma coleção depois de ele ter se rebelado e falhado em cumprir com sua missão original. Mais tarde, Morpheus o recria com mudanças (ainda que elas não estejam explícitas na narrativa original). O Coríntio é mais conhecido por seus atributos físicos – a ausência de ambos os olhos, substituídos por fileiras de pequenos dentes em cada cavidade. Boyd Holbrook o traz a vida na adaptação da Netflix.

 

LÚCIFER ESTRELA-DA-MANHÃ

Sandman Netflix Gwendoline Christie Lucifer

Intérprete: Gwendoline Christie

Em ‘Sandman’, Lúcifer Estrela-da-Manhã abandonou seu reinado sobre o Inferno depois de ficar entediado com a própria existência e ter se cansado do preconceito e dos estereótipos perpetuados pelos mortais sobre ele próprio – e, na história ‘Estação das Brumas’, ele expulsa todos os demônios e as almas condenadas do Inferno antes de fechá-lo e entregar a chave para o próprio Sonho (apesar de ter dado o controle do reino para os anjos Duma e Remiel. Na série, o personagem será interpretado pela icônica indicada ao Emmy Gwendoline Christie.

 

CAIM & ABEL

sandman

Intérpretes: Sanjeev Bhaskar e Asim Chaudhry, respectivamente

Dois dos personagens mais conhecidos da mitologia católica, Caim e Abel, também aparecem nos escritos de Gaiman. Interpretados por Sanjeev BhaskarAsim Chaudhry, respectivamente, os personagens seguem a roupagem que ganharam na Bíblia e dão vida ao primeiro assassino e à primeira vítima da história. Vivendo no Mundo dos Sonhos, a dupla serve como escape cômico, envoltos em uma atmosfera arrepiante, e como servos leais de Morpheus.

 

RODERICK BURGESS

roderick burgess e1659560423387

Intérprete: Charles Dance

Roderick Burgess pode não ter tanto tempo de cena nos quadrinhos, mas, de fato, é um dos elementos principais da narrativa. Afinal, o Lorde Magus da Ordem dos Mistérios Antigos é um ocultista responsável por tentar capturar e fazer com que a Morte, um dos Perpétuos, obedeça seus desejos – mas, em vez disso, ele aprisiona o Sonho em um globo de vidro e em um círculo de contenção por quase um século. Entretanto, ele morre antes de conseguir o que deseja e passa seu “legado” ao filho, Alex. O icônico ator Charles Dance interpreta o personagem na série.

 

OS PERPÉTUOS

sandman 01 e1659560555273

Intérpretes: Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston

Além de Morpheus/Sonho, existem outras manifestações que integram o grupo dos Perpétuos. Nos quadrinhos, eles posam como irmãos do protagonista titular: Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Apesar de nem todos terem sido confirmados na primeira temporada, sabemos que Kirby Howell-Baptiste dará vida à Morte, a irmã mais sábia e gentil; Mason Alexander Park será Desejo, o irmão andrógino do protagonista; e Donna Preston irá encarna Desespero, irmã gêmea do Desejo.

A série também trará os seguintes personagens: Ethel Cripps (Joely RichardsonNiamh Walsh), Dr. John Dee (David Thewlis), Rose Walker (Kyo Ra), Gilbert (Stephen Fry), Lyta Hall (Razane Jammal) e Unity Kinkaid (Sandra James-Young).

E aí? Animados para a série?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS