SBT CONFIRMA que deixará de exibir ‘Chaves’ após 36 anos!

O SBT confirmou que deixará de exibir a adorada e clássica série mexicana Chaves‘ por questões contratuais.

Confira o anúncio oficial:

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves

A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

 A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

 O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.

 A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

A produção deixou o canal aberto após 36 anos de exibição. Os episódios finais irão ao ar amanhã (1), às 14h15min.

A emissora teve conhecimento do fim do contrato de exibição na última quarta-feira (29), após a mudança realizada pela rede mexicana Televisa, que detém os direitos dos episódios, e do Grupo Chespirito, que mantém os direitos intelectuais dos roteiros de Roberto Gómez Bolaños, intérprete do personagem titular que faleceu em 2014.

Chaves era exibido nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo no SBT e, com o prospecto de “perder” a série, a programação do canal sofreu rápidas alterações e voltou a transmitir a série no horário de almoço – o que fez com que a audiência triplicasse.

Além disso, as notícias informam que não há nada que o SBT possa fazer rescindir o contrato, visto que o problema principal reside entre a Televisa e o Grupo Chespirito. Entretanto, a emissora ainda pode exibir as novelas mexicanas.

author avatar
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.

Notícias

Confira o DIVERTIDO teaser de ‘A Era do Gelo: Mundo de Lava’

A 20th Century Studios divulgou o primeiro teaser trailer...

10 NOVAS SÉRIES que você precisa dar uma olhada

As produções seriadas chegam com força neste ano, com...

‘Devil May Cry’ é RENOVADA para a 3ª e ÚLTIMA temporada

A Netflix renovou oficialmente a série animada 'Devil May...

‘Backrooms’ ultrapassa US$ 100 milhões nos EUA e quebra RECORDE da A24

Sucesso! O terror 'Backrooms: Um Não-Lugar' conseguiu ultrapassar a marca...

Crítica | ‘Mestres do Universo’ é um dos MELHORES live-actions já feitos…

'Mestres do Universo' passou anos em estágio de desenvolvimento,...