quinta-feira, abril 25, 2024

‘Scarface’: Clássico com Al Pacino será retirado da Netflix

O clássico filme ‘Scarface’, estrelado por Al Pacino, será retirado da Netflix. A produção deixará a grade de programação no dia 16 de junho.

Na trama, Pacino vive Tony Montana, que após receber residência permanente nos Estados Unidos, em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, se transforma no chefe do cartel de drogas de Miami. Gradativamente, sua importância cresce, a ponto de ele se tornar o maior mafioso do estado da Flórida, matando qualquer um que tente atrapalhar o seu trabalho.

Vale lembrar que a produção ganhará um novo remake. Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) está em negociações para dirigir a produção.

Apesar das expectativas, ainda é preciso escolher um ator para o papel principal, já que Diego Luna abandonou o projeto por conta das vindouras gravações da série sobre Cassian Andor na Disney+.

O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que “através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”.

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

Sobre Scarface

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação‘, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface‘, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

O longa continua sendo aclamado pelo público e acumula 81% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Não deixe de assistir:

Apesar disso, ‘Scarface‘ arrecadou apenas US$ 66 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 27 milhões.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS